Puyol, rapper de Maringá, participa do Brasil Grime Show

O evento que divulga a cultura de rua é a maior vitrine do Grime no Brasil, acessada por amantes do gênero em todo o mundo

WhatsApp Image 2022 08 04 at 15.37.41

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Com vários trabalhos fazendo sucesso na internet e prestes a lançar “A Milhão”, o rapper maringaense Puyol embarca nos próximos dias para o Rio de Janeiro, onde vai participar do Brasil Grime Show, plataforma dedicada à cultura de rua com milhares de MCs, DJs, beatmakers, videomakers, fotógrafos, produtores e outros envolvidos na cena do Rap brasileiro.

O evento é um projeto que consiste em convidar MC’s de diversas vertentes e colocá-los pra cantar seus sons ou até fazer freestyle em beats de grime entre outros derivados da cultura.

Sediado no Estúdio Casa do Meio, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Brasil Grime Show reúne MCs para rimarem por cima de beats em uma sessão descontraída e gravada para o canal do YouTube.

MC Puyol é o primeiro artista paranaense e possivelmente o primeiro do Sul do Brasil a levar sua rima ao Brasil Grime Show e considera este um fato decisivo para sua carreira e para a cultura de rua maringaense. “Vou estar com os maiores nomes do Grime no Brasil, conhecer tendências, ganhar experiência e certamente meu trabalho vai ganhar uma visibilidade muito grande, pois o Brasil Grime Show se tornou uma grande biblioteca musical online do gênero, acessada por gente do mundo todo”, diz.

A apresentação de Puyol deve entrar no ar na primeira semana de setembro, coincidindo com o lançamento de “A Milhão”, seu terceiro projeto calcado no Grime, gênero de origem britânica que está em grande ascensão no Brasil, tendo como uma das principais características instrumentais a batida acelerada.

“A Milhão” é mais um trabalho da produtora Namocada Records, contando com Vibe como responsável pela produção geral, dividindo a produção de algumas faixas com os produtores Mateus Rossato e Diogo Poppi.

 

Do Terminal ao Brasil Grime

Puyol nasceu Eduardo Felipe Adorno dos Reis Barroso, há 26 anos em Maringá, é de família de amantes de música de qualidade e o primeiro que partiu para a criação e profissionalização. Aprecia o Rap desde a infância, começou a rimar com amigos em casa, depois na escola passou a frequentar rodas de rima, onde logo se destacou pela facilidade no improviso.

“Não tínhamos um lugar apropriado e começamos a nos reunir no Terminal de Passageiros, logo chamamos a atenção, ganhamos alguns admiradores, mais gente foi chegando e a roda cresceu tanto que começou a atrapalhar as atividades normais do Terminal”, conta Puyol.

Para não criar mais problemas, a roda de rima foi transferida para a Vila Olímpica, com mais espaço e estrutura. A Batalha da VO, como é chamada, ficou famosa e já revelou muitos talentos e foi nela que Puyol se destacou, foi para o disco, entrou nos streams, fez sucesso no Spotify e ganhou moral para participar do Brasil Grime Show.

Com o sucesso, Puyol partiu para a profissionalização, tanto na produção dos discos e clipes, quanto na realização de shows

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile