IMPRESSO
O Maringá
CLASSIFICADOS
  • HomeM
  • Maringá
  • Região em Destaque
    • Floresta
    • Itambé
    • Mandaguaçu
    • Mandaguari
    • Marialva
    • Paiçandu
    • Santa Fé
    • Sarandi
    • Umuarama
  • Policial
  • Economia
  • Esportes
  • Colunas
  • Obituário
  • Publicações Legais
  • HomeM
  • Maringá
  • Região em Destaque
    • Floresta
    • Itambé
    • Mandaguaçu
    • Mandaguari
    • Marialva
    • Paiçandu
    • Santa Fé
    • Sarandi
    • Umuarama
  • Policial
  • Economia
  • Esportes
  • Colunas
  • Obituário
  • Publicações Legais
Sem resultado
Ver todos os resultados
O Maringá
Sem resultado
Ver todos os resultados

Home Últimas Notícias Geral

Região Sul registra na madrugada de hoje -2,5°C

Onda de frio avança para o Sudeste e Centro-Oeste, com quedas de 5ºC

por Redação O Maringá
18 de maio de 2022
no Geral
Região Sul

Foto: Ilustrativa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que a onda de frio que já atinge o Sul e centro-sul do país desde ontem (17) deve permanecer até amanhã (19), provocando quedas de temperatura superiores a 5°graus Celsius (C) em média também nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste.Região Sul registra na madrugada de hoje -2,5°CRegião Sul registra na madrugada de hoje -2,5°C

O frio já está afetando regiões do Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, chegando até o sul de Tocantins. De acordo com o Inmet, durante a madrugada de hoje foram registradas na Região Sul temperaturas mínimas de -2,5°C em Bom Jardim da Serra (SC), 0°C em São José dos Ausentes (RS), 1,7°C em Cambará do Sul (RS), 2,6°C em Vacaria (RS) e 2,6°C em Inácio Martins (PR).

Na Região Sudeste, as temperaturas caíram para -0,1°C em Campos do Jordão (SP), 1,4°C no Pico do Couto (RJ), 2,1°C em Itapira (SP), 3,4°C em Maria da Fé (MG) e 4°C em Nova Friburgo (RJ). No Goiás, a temperatura mínima registrada foi de 4,8°C em Mineiros (GO) e 5,1°C em Rio Verde (GO).

O Inmet emitiu um aviso de geada, que pode afetar as plantações com frios de até 3ºC em regiões do Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul fluminense. Em Brasília, as temperaturas para amanhã tem previsão de mínima de 5ºC e máxima de 21ºC, com tendência de queda. Hoje, a mínima na capital ficou em 9ºC.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro (COR), informou que foi registrada hoje a temperatura mais baixa do ano na cidade: 13,2ºC às 6h30, no Alto da Boa Vista, zona norte da Cidade. A previsão para o dia é de máxima de 22ºC, considerado frio para os padrões cariocas, e mínima de 13ºC na madrugada.

Chuvas intensas

O Inmet emitiu um aviso também para chuvas intensas na região metropolitana de Porto Alegre, no sudeste e nordeste rio-grandense e no sul catarinense, com alerta vermelho. De acordo com a previsão do instituto, pode chover entre 30 e 60 milímetros (mm) em uma hora ou de 50 a 100 mm ao longo do dia, com ventos intensos de até 100 km/h.

Há, ainda, alerta para ventos costeiros até amanhã que podem atingir do sudeste do Rio Grande do Sul à região metropolitana do Rio de Janeiro. Ontem, o Inmet alertou para a possível evolução de ciclone para tempestade subtropical Yakecan no sul do país.

Na Região Norte, o alerta laranja é para chuvas intensas no sudeste e sudoeste do Pará, área oriental do Tocantins, baixo Amazonas, centro, sudoeste, sudeste e norte amazonense, norte e sul do Amapá e de Roraima. Em Manaus, a previsão é de temperatura máxima de 30ºC e mínima de 24ºC.

Não há alertas para a Região Nordeste no momento.

Fonte: Inmet/Agência Brasil

Mais notícias: Notícias Maringá

alerta frioChuvas intensasDestaqueFrio intensoInmetInstituto Nacional de MeteorologiaOnda de frioRegião Sulventos intensosventos intensos 100km/h
AçãoTweetAçãoSend

Notícias Relacionadas

LGBTQIAP+

Ejud 6 promove live sobre direitos da comunidade LGBTQIAP+

Escravidão

Escravidão: Em 2022 ainda exite trabalho análogo à escravidão no Brasil

Santo do dia de hoje, São Cirilo

Em discurso Bolsonaro sugere aumento do Auxílio Brasil para R$ 600

Governo do Paraná apoia programa que formará jovens em tecnologia da informação.

Criminologia: Em seu ciclo de conferências sobre o tema a (AICLP) e IEA-RP USP tratam o assunto em evento gratuito

Tendência: Câmeras Policiais Individuais se tornam cada dia mais importantes

Lázaro Ramos dirige grande elenco em peça polêmica

  • Impresso
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Publicações Legais
  • Quem Somos

Editora Dia a Dia – O Maringá

CNPJ: 31.722.654/0001-52
ENDEREÇO: Travessa Guilherme de Almeida, 36
Condomínio Hermann Lundgren, Sala 1101 Andar 11, Zona 1 CEP: 87013-150
(44) 3305-5461

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Maringá
  • Região em Destaque
    • Floresta
    • Itambé
    • Mandaguaçu
    • Mandaguari
    • Marialva
    • Paiçandu
    • Santa Fé
    • Sarandi
    • Umuarama
  • Policial
  • Economia
  • Esportes
  • Geral
  • Saúde
  • Colunas
  • Obituário
  • Classificados
  • Jornal Impresso
  • Outros
    • Publicações Legais
    • Política de Privacidade
    • Fale Conosco
    • Quem Somos