RF apreende droga sintética vinda da Holanda

Pesquisadores a denominaram como "canabinoide sintético desconhecido", pois a substância não consta na literatura científica

RF apreende droga sintética vinda da Holanda

Foto: divulgação/ Receita Federal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Cerca de 1,2 kg de uma substância amarela compactada e dividida em cinco volumes originários da Holanda foi apreendida por agentes da Receita Federal no dia 26 de agosto, no Centro Internacional dos Correios, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, em uma inspeção de rotina. A droga foi descoberta assim que passou pelo aparelho scanner e logo após, foi farejada por cães de faro que estavam no local.

O material que tinha como destino a capital paulista foi encaminhado para especialistas e a apreensão somente foi divulgada na segunda-feira (13), após sair o laudo da análise do Laboratório Multiusuário de Ressonância Magnética Nuclear, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). “A análise exaustiva dos dados de RMN obtidos para a amostra e a comparação destes com a literatura, permitiu concluir que se trata de uma substância da classe dos canabinoides sintéticos. Além disso, os dados permitiram concluir que se trata de um novo canabinoide sintético, ainda não descrito na literatura”, informou a assessoria da Receita Federal.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile