“Excelente iniciativa do governo federal”, publicou nesta segunda-feira, 22, no X (Twitter), o deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP) elogiando o lançamento do programa “Nova Indústria Brasil”, feito nesta segunda pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Quando ele elogia Lula, irrita o ex-chefe, Bolsonaro.
Barros, que atualmente é secretário de Indústria e Comércio do governo do Paraná, se referia à proposta de fomentar o desenvolvimento industrial do País. O plano reservará R$ 300 bilhões em financiamentos para o setor até 2026.
O elogio de Ricardo Barros a Lula virou notícia rapidamente porque ele foi líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados e é sabido que os bolsonaristas não perdoam quem se atreve a falar bem ou ajudar Lula e seu governo.
Este não é o primeiro afago do ex-líder de Bolsonaro a Lula. Recentemente ele até pediu votos para transformar o ministro da Justiça Flávio Dino em ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e fez pose em foto com o deputado federal Zeca Dirceu, um dos homens fortes do PT de Lula.
Por outro lado, o ex-presidente Jair Bolsonaro está vendo gente de seu círculo cada vez mais elogiando Lula. Recentemente, Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro, se desmanchou em elogios a Lula, a ponto de dizer que ele era melhor e mais bem preparado do que Bolsonaro.