IMPRESSO
Maringá
  • HomeM
  • Maringá
  • Economia
    • Mercado
    • Benefícios
    • Cartões
    • Investimentos
    • Contas Digitais
    • Cripto
  • Região
  • Esportes
  • Finanças
  • Colunas
  • Publicações Legais
Maringá
No Result
View All Result

Governo federal autoriza leilão de terreno do CT Rei Pelé, do Santos

Por Erick Matias
26 de dezembro de 2025

A Secretaria do Patrimônio da União, ligada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, autorizou a venda do terreno onde atualmente funciona o Centro de Treinamento Rei Pelé, utilizado pelo Santos Futebol Clube. O terreno fica localizado no bairro Jabaquara, em Santos, no litoral paulista.

A decisão foi publicada no dia 15 de julho, no Diário Oficial da União. A data para a realização do leilão ainda não foi informada.

O terreno tem quase 40 mil metros quadrados e está localizado próximo ao estádio da Vila Belmiro. A área pertence à União, mas está sob responsabilidade do Santos Futebol Clube desde 1996, por meio de concessão pública.

Segundo o clube, o CT Rei Pelé é utilizado para as movimentações físicas, técnicas e táticas de todo o departamento de futebol do clube. Além disso, o local também é sede de amistosos e jogos oficiais dos times amadores.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Em janeiro deste ano, em uma publicação em suas redes sociais, o Santos divulgou interesse na compra definitiva do terreno.

“O Santos Futebol Clube, conforme prevê a legislação em vigor, exerceu o direito de compra da área onde foi implantado o CT Rei Pelé, no bairro do Jabaquara, em Santos. A opção de aquisição foi feita eletronicamente no site da Secretaria de Patrimônio da União. Com essa manifestação oficial, o Santos Futebol Clube inicia uma nova etapa para compra definitiva da área, ampliando seu patrimônio e assegurando moderna infraestrutura para o Departamento de Futebol, tanto para o profissional como para as categorias de base”, diz comunicado.

O Santos Futebol Clube também planeja construir um novo centro de treinamento profissional na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. Após a inauguração desse novo espaço, o CT Rei Pelé será destinado para a base e o futebol feminino.

Em entrevista hoje à Agência Brasil, o assessor especial da presidência do Santos, Júnior Bozzella, explicou que o clube “está preparado para chegar agora ao leilão”, que ainda não tem data definida para acontecer.

Ele informou que o clube negociou com o governo federal ao mesmo tempo que começou também a se estruturar e se organizar economicamente para poder adquirir de forma definitiva essa área. “Fizemos também uma articulação com a prefeitura e a Câmara dos Vereadores para preservar o Santos, que é um patrimônio do futebol mundial e fundamental também para a cidade”, disse.

Com toda essa articulação política e econômica, diz ele, o clube estará agora pronto para conseguir arrematar a área do CT Rei Pelé no leilão.

“O que dá recurso, o que dá sobrevida e o que dá ativo para o Santos é a formação de novos atletas. A gente sabe que, costumeiramente sempre cai raios por aqui [como Neymar]. Mas os raios também não caem à toa. Você tem que ter uma estrutura, você tem que ter um patrimônio preservado e zelado. Isso é decisivo. O Santos não tem outra atividade que não seja o futebol. Então, adquirir um patrimônio dessa magnitude e dessa importância será mais um feito histórico para a instituição. Isso é um legado eterno”, reforçou.

* Matéria alterada às 17h44min. para acréscimo de informações. 

Crédito arquivo Nacional EBC

Leia Mais em: O Maringá

Tags: autorizafederalGovernoLeilãoPeléReiSantosterreno

IMPRESSO

Outros Posts

Programa Cola aí, Juventude! contempla 10 sugestões apresentadas no Orçamento Participativo Jovem
Maringá

Conheça os projetos selecionados no programa Cola aí, Juventude!, lançado nesta quarta

24 de junho de 2026
7º Fórum de Políticas sobre Drogas, nesta sexta, vai discutir Dependências Digitais: Laços e Perigos Reais
Maringá

Maringá realiza sexta-feira fóruns para debater políticas sobre drogas e as dependências digitais

24 de junho de 2026
Foto: Divulgação;PMM.
Esportes

Timão pode fazer jogo amistoso com Maringá FC no Willie Davids; dirigentes devem confirmar nesta quinta-feira.

24 de junho de 2026
Crédito: Cristiano Martinez
Cultura

‘Somos Pankararu’, cantou Gean Ramos Pankararu no Sesc Maringá

24 de junho de 2026
Crédito: Framesbr
Esportes

Maratona Internacional de Maringá alcança 5 mil inscritos em menos de 24 horas

24 de junho de 2026
Bless cresce vertiginosamente e disputa mercado com grandes operadoras de internet
Maringá

Pradella e Bless disputam mercado com grandes operadoras de internet

24 de junho de 2026
  • Impresso
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Publicações Legais
  • Quem Somos

Editora Dia a Dia – O Maringá

CNPJ: 31.722.654/0001-52
ENDEREÇO: Estácio de Sá, 1251,
Zona 2 CEP: 87005-120
(44) 3305-5461

© 2026 O Maringá - O Jornal a serviço de Maringá e região.

No Result
View All Result
  • Home
  • Maringá
  • Economia
  • Colunas
  • Jornal Impresso
  • Mercado
  • Cartões
  • Cripto
  • Investimentos
  • Contas Digitais
  • Finanças
  • Benefícios
  • Outros
    • Publicações Legais
    • Fale Conosco
    • Quem Somos

© 2026 O Maringá - Todos Os Direitos Reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.