Primeiro-ministro da Índia celebrará Dia Internacional da Ioga na ONU

Primeiro-ministro da Índia celebrará Dia Internacional da Ioga na ONU

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

As Nações Unidas celebram em sua sede, em Nova Iorque, neste 21 de junho, o Dia Internacional da Ioga. Dentre os convidados, este ano, está o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. O anúncio foi feito numa rede social pelo presidente da Assembleia Geral, Csaba Korosi.

A data foi proclamada em 2014 para aumentar a conscientização sobre os benefícios da prática.

Unidade

Em mensagem de vídeo, o secretário-geral, António Guterres, lembrou que a ioga é uma prática de interação humana e paciência.

Para Guterres o mundo deve abraçar o espírito de unidade e estar determinado em construir um lugar melhor e mais harmonioso para as pessoas e para o planeta.

A mensagem do líder da ONU descreve um mundo perigoso e polarizado, no qual os benefícios da prática antiga podem apoiar o bem-estar mental.

Guterres lista vantagens como desenvolver a disciplina e o vínculo com o planeta que favorece a humanidade.

A Índia propôs a resolução para proclamar a data que com o apoio de 175 Estados-membros defendia a preservação da antiga tradição que incorpora a unidade de mente e corpo, pensamento e ação.

Estilo de vida 

A resolução das Nações Unidas ressalta “a importância de indivíduos e populações fazerem escolhas mais saudáveis e seguirem padrões de estilo de vida que promovam uma boa saúde”.

A Organização Mundial da Saúde defende a redução da falta de atividade física, que está entre as 10 principais causas de morte no mundo e é um fator de risco importante para doenças cardiovasculares, câncer e diabetes.

Fonte: Organização das Nações Unidas

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile