Mandaguaçu organiza 2ª Copinha Solidária de Futsal

Disputa vai desde a arrecadação de itens até a emoção do gol. Abertura da Copa Solidária acontece nesta sexta-feira, 21 de julho já com dois jogos

WhatsApp Image 2023 07 21 at 14.01.52

Copa Solidária de Futsal em Mandaguaçu movimenta toda a cidade

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude de Mandaguaçu inicia mais uma edição da Copinha Solidária de Futsal. Sucesso na primeira edição em 2022, e com novidades para esse ano, o principal intuito é a integração da população com doações e o apoio e incentivo à prática esportiva formando atletas e cidadãos.

O Projeto da Copa Solidária envolve no município de Mandaguaçu a Secretaria de Esportes, A Secretaria de Ação Social, a Secretaria de Saúde e também a Secretaria de Meio Ambiente. Participam da Copinha Solidária os alunos do Projeto ‘Furacão’, do Athletico Paranaense que recebem aulas de futsal e futebol para meninos e futsal para as meninas de 5 a 16 anos de idade. Neste curto espaço de tempo, Mandaguaçu já tem a segunda maior escolinha ‘Furacão’ do Paraná com 425 atletas, ficando atrás apenas de Curitiba.

A competição será disputada por 360 atletas do projeto Furacão divididos nas 32 equipes participantes e contará com quatro etapas, mais uma etapa extra de arrecadações que valem pontos na somatória final do torneio.

1ª etapa: agasalhos, cobertores e tênis e chuteira infantil.

2ª etapa: alimentos

3ª etapa: ração para cães

4ª etapa: doação de sangue

Etapa extra: doação de leite

Outro item que contará pontos vai ser a carteira de vacinação dos atletas. Quem estiver com as vacinas em dia também contribuirá com 10 pontos para a sua respectiva equipe.

Para o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Guga Saes, a Copa Solidária se tornou em pouquíssimo tempo um verdadeiro sucesso porque une toda a comunidade. “É uma copa que envolve todo o comércio local, uma copa familiar e nós estamos indo para a segunda edição. Nós fizemos ano passado um projeto piloto que deu certo e agora a gente inovou em algumas situações”, explica.

Abertura

A abertura do evento vai ser realizada no Ginásio de Esportes Barbosão, nesta sexta-feira (21), às 18h30, com promessa de casa cheia para receber as crianças e os jovens do município e contará também com a presença das autoridades da cidade. A disputa já inicia com dois jogos após a cerimônia de abertura e prossegue nas próximas quatro quintas-feiras no horário noturno.

As finais vão acontecer durante o sábado posterior à última quinta-feira de jogos.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile