Maringá é convidada para o CDP Cities

Notícias em Destaque

Maringá é convidada para o CDP Cities

Minha Página AMP
Município que iniciou um trabalho pioneiro de proteção aos recursos naturais hídricos antes de ocorrer a falta de água potável em São Paulo e outras regiões, Maringá é convidada especial para o lançamento dos resultados da edição do CDP Cities 2015 no próximo dia 10, em Campinas (SP).
O secretário do Meio Ambiente, Umberto Crispim, destaca que o convite é um reconhecimento à ação efetiva de proteção ambiental determinada pelo prefeito Roberto Pupin às minas de água, nascentes de pequenos cursos de água e rios, reservas florestais e fundos de vale. “Maringá cumpre uma missão ecológica e tem conseguido multiplicá-la como exemplo seguido por muitos outros municípios” destaca Crispim.
O evento promovido pelo CDP Konrad Adenauer, CPFL Energia, BYD, ANAMMA, Prefeitura de Campinas e Pacto Global será transmitido online para mais de 300 cidades da América Latina, região onde 70% da população está nas áreas urbanas, gerando 75% das emissões de carbono do mundo. Palco de conflitos e disputas intensificadas pelas mudanças climáticas e menor disponibilidade de recursos naturais, as cidades também oferecem as condições ideias para articulação entre diferentes atores visando a transformação de modelos mentais, políticos e de negócios, necessária para o desenvolvimento sustentável.
Neste ano, mais de 300 cidades em todo o mundo reportaram seus dados climáticos por meio do sistema do CDP. No Brasil mais de 55 cidades forneceram dados e conhecimentos a partir de suas próprias experiências com as mudanças climáticas. Esse conjunto de dados de valor inestimável – que inclui megacidades como Rio de Janeiro, Buenos Aires, Lima e cidades de pequeno porte como Capivari, Mairiporã e Aparecida – oferece uma visão sobre os riscos e oportunidades que as cidades enfrentam devido ao aquecimento global.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile