Plateia devidamente instalada em seus confortáveis assentos no Luzamor para apreciar “Acentos”, novo projeto do pianista e compositor Thiago Ueda, um dos melhores instrumentistas em seu métier no país.
Ueda abriu a série de concertos do novo álbum, o terceiro de sua carreira autoral, na noite desta quarta-feira, 14 maio, durante o “Convite à Música Especial” da Prefeitura de Maringá, via Secretaria de Cultura. O titular desta pasta, Tiago Valenciano, fez as honras da casa para que Ueda e banda pudessem dar início ao espetáculo, pontualmente às 20h.
O pianista tocou também teclado ao longo da noite, tendo a companhia de Bruno Cotrim (bateria), Beto Viana (baixo) e Gabriel Peixoto (sax tenor). Todos exímios instrumentistas, com destaque para o jovem prodígio Peixoto.
É projeto viabilizado por meio do Prêmio Aniceto Matti, que inclui para breve o lançamento de “Acentos” nas plataformas digitais e no formato de CD.
Thiago Ueda é pianista e compositor. Ao longo da carreira, gravou os discos “Em cima da hora (2017), independente; e “Mundo de Sofia” (2022), via Prêmio Aniceto Matti.

Turnê
Após a estreia, a turnê segue para o CAC Márcia Costa, dia 27 de maio; e Teatro Reviver Magó, 6 de junho. Sempre às 20h, com entrada grátis. Inclusive, no CAC a promessa é de que será um show acústico, mais intimista.

Álbum inédito
“Acentos” é formado por oito faixas autorais e inéditas. As composições de Ueda mesclam o rigor acadêmico de um doutorando em musicologia, que percorreu os caminhos canônicos da música erudita, com a diversidade rítmica, estilística e idiomática da música brasileira (indígena, afro e regional), além de pitadas generosas de elementos do blues e do jazz.
O novo trabalho está em fase de pós-produção e deve ser finalizado ao final dessas apresentações gratuitas em Maringá, subindo para as plataformas digitais. Haverá uma versão em CD, com tiragem limitada.

