A lei do auxílio emergencial que abrange os profissionais de eventos que fizeram a solicitação do auxílio e não entraram na primeira fase do projeto foi alterada no último dia (20) pelo prefeito Ulisses Maia. Ao todo foram 339 profissionais inscritos sendo que apenas 239 preencheram os pré-requisitos e irão receber o benefício.
A lista com os nomes dos novos profissionais que receberão o auxílio seguirá o cronograma de pagamento que será divulgado até o início da próxima semana no site da Prefeitura de Maringá. O auxílio será pago em duas parcelas de R$500,00 que serão depositadas nas contas bancárias informadas durante a inscrição do mesmo, totalizando R$1.000,00.
Na ocasião Ulisses Maia reforçou a importância do programa Cuida Maringá e agradeceu a contribuição da câmara de vereadores que aprovou a lei. “Iniciamos o pagamento do auxílio emergencial para pessoas em situação de vulnerabilidade e ampliamos o número de profissionais de eventos beneficiados também. Somos referência para o Brasil em ações emergenciais na pandemia”, afirmou o prefeito.