Dando continuidade a seu plano de expansão, a C&A Brasil atinge o marco de 318 lojas físicas no país com a inauguração nesta segunda-feira, 14, da C&A Shopping Cidade Maringá, em Maringá. Com a abertura, a C&A passa a ter 14 unidades no Paraná.
Essa nova abertura faz parte da estratégia de negócios C&A Fashion Tech, que visa a expansão de novos formatos de lojas, lançamento de serviços digitais e soluções omnicanais, além da aceleração da transformação digital da companhia para atender aos novos hábitos de consumo das suas clientes.
A loja do Shopping Cidade conta com espaço de 1,7 mil metros quadrados, que inclui área destinada a operação da Loja, área de vendas, caixa, provador, vitrines e espaço de vendas. Assim a C&A reforça a presença no Paraná, oferecendo aos consumidores uma plataforma de expressão democrática por meio da moda.
A loja de número 318 está instalada em um ambiente moderno, clean e intuitivo, além disso, oferece uma ampla variedade de produtos, como roupas, acessórios, área de beleza, com cosméticos, skincare, perfumes nacionais e importados, celulares e relógios, a linha esportiva ACE e calçados.
Serviços e soluções digitais e omnicanais
Com o propósito de tornar a jornada de compra ainda mais dinâmica e melhor atender, com exclusividade, clientes de outras cidades próximas a Maringá a novaunidade contacom o modelo operacional chamado ShipFrom Store – funcionalidade logística que, embora não seja perceptível aos consumidores, vem apoiando, cada vez mais, a operação da companhia.
Por meio desta modalidade, a C&A utiliza o estoque de loja local para atender com mais agilidade os pedidos realizados em seu e-commerce e aplicativo na região. Na prática, ao invés da compra sair do centro de distribuição da varejista, ela sai da própria loja, otimizando o prazo de entrega.
Outro ponto de contato entre a marca e a cliente é o atendimento via WhatsApp. A plataforma é um canal exclusivo de atendimento e de apoio para as compras via e-commerce, já que ao contatar o consultor a cliente pode tirar dúvidas e pedir ajuda para encontrar um produto no e-commerce.
A loja inaugurada nesta segunda-feira oferece as três modalidades do Clique & Retire, que possibilita a cliente realizar a compra online e retirá-la em loja física. Os consumidores contarão com o formato tradicional do Clique & Retire, no qual a retirada do pedido na unidade é feita no dia seguinte; o formato expresso, que permite a retirada da compra online na loja em até 2 horas após a aprovação do pagamento da compra (e a depender da disponibilidade do produto escolhido); e, por fim, o Clique & Retire Drive Thru.
Ainda, outra facilidade omnicanal da nova unidade é a tecnologia chamada Corredor Infinito. Se a cliente não encontrar o produto que deseja na loja, esta tecnologia permitirá que o associado da C&A consulte rapidamente todo o estoque da varejista (e-commerce e outras unidades) e encontre a peça desejada dando sequência à compra. Após identificar o item, a cliente pode optar por recebê-lo em casa com toda comodidade ou retirá-lo via Clique & Retire na loja indicada.
C&A estimula a sustentabilidade em sua nova loja
Promover uma moda com impacto positivo é também um grande objetivo da C&A e que não poderia faltar na loja de Maringá. Para isso, a unidade fará parte do Movimento ReCiclo, iniciativa da marca que oferece uma alternativa para dar uma destinação mais sustentável às roupas usadas. As peças depositadas nas urnas do Movimento ReCicloserão encaminhadas a instituições parceiras para reuso ou reciclagem. Para participar, os interessados podem depositar as peças na urna do ReCiclo disponível na loja. O descarte ambientalmente correto para celulares, pilhas e baterias também pode ser feito na loja por meio da urna do Programa de Lixo Eletrônico da C&A.