Mudança na legislação vai permitir a comercialização de cerveja artesanal nas feiras de Maringá

cerveja artesanal de Maringá nas feiras

A cerveja artesanal de Maringá, que é referência no Brasil, agora será comercializada também nas feiras Foto: iStock

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A cerveja produzida artesanalmente, que se tornou um ativo turístico de Maringá, uma referência nacional e detentora de títulos e medalhas, poderá ser comercializada nas feiras de Maringá.

Na sessão desta terça-feira, 26, a Câmara Municipal de Maringá aprovou em primeira votação um projeto de lei de autoria do vereador Doutor Manoel Sobinho (PL), que altera parte da redação do Regulamento da Feira Livre (Lei Municipal n. 1.858/84), que proíbe, entre outras coisas, a venda de bebidas alcoólicas no espaço das feiras.

Segundo o vereador, a ideia é autorizar a venda somente das cervejas artesanais produzidas em Maringá, por estabelecimentos devidamente registrados no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Ele argumenta que a mudança na legislação vai valorizar a produção local de cervejas artesanais, além de fomentar o turismo e o comércio. “O maringaense é um frequentador assíduo das feiras-livres, por isso, nada mais justo do que permitir que a população tenha acesso também nesses locais aos produtos que se destacam na cidade”, diz.

Vereador Manoel Sobrinho que a comercialização nas feiras é um incentivo a mais à produção da cerveja artesanal de Maringá Foto: Marinhos Oliveira/CMM

De acordo com o projeto de lei, as normas para a comercialização dos produtos, assim como os critérios de seleção das cervejarias, serão definidas e divulgadas pela Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab).

O projeto ainda terá uma segunda votação, provavelemente na quinta-feira, antes de seguir para a sanção pelo prefeito Ulisses Maia (PSD).

 

 

Veja também

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile