Charme Chulo encerra turnê de ‘O negócio é o seguinte’ no Norte do Paraná, com show em Maringá dia 13

WhatsApp Image 2023 10 04 at 16.19.43

Banda tem dois integrantes de Maringá (Crédito: Letícia Futata)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Tem caipira de volta à cidade natal. O Charme Chulo passa pelo Norte do Paraná nos próximos dias 13 e 14 de outubro, com shows em Maringá e Londrina.

Conhecida pela mistura de rock and roll e música caipira, de influências em seus primórdios que vão do The Smiths a Tião Carreiro e Pardinho, essa banda independente conta com dois integrantes “pé vermeio”, que, aliás, são os fundadores do projeto.

Na Cidade Canção, o show será na sexta-feira, 13 de outubro, no palco da histórica Tribo’s Bar. “É um prazer enorme pra gente e uma oportunidade única para o público de Maringá. Primeiro porque não tocamos na cidade há seis anos e, em segundo, porque não devemos tocar ano que vem. Fizemos um esforço para que a cidade não ficasse de fora da rota do novo show”, conta o guitarrista/violeiro e compositor maringaense Leandro Delmonico, em entrevista exclusiva a este O Maringá.

Ao longo do tempo, ele diz que o Charme Chulo fez apresentações inesquecíveis na terceira maior cidade do Estado. “Teremos o talentoso Valter e Cambojam (que também é um símbolo da resistência da música autoral na cidade) e a DJ Higa Hashi, que traz o frescor da nova geração pra deixar tudo mais plural. Esperamos vocês!”.

A passagem pelo Norte do Paraná também tem sabor em dose dupla: o fim da turnê do álbum de estúdio “O negócio é o seguinte”, lançado em 2021; e a comemoração dos 20 anos da banda. Nascido em Curitiba, esse projeto musical tem dois integrantes (Delmonico e o vocalista/compositor Igor Filus) oriundos da Cidade Canção.

“É um disco que trouxe uma proposta mais moderna para a banda, com produção do Rodrigo Lemos (Poléxia, A banda mais bonita e Lemoskine) e uniu novamente os admiradores do nosso trabalho por meio de uma campanha baseada na venda de camisetas”, explica o violeiro/guitarrista. “Desde o nosso terceiro disco ‘Crucificados pelo sistema bruto’, diminuímos nossa rotina de shows para cuidar de outros projetos. No entanto, ao reativar as composições com o novo álbum, ficamos surpresos com o carinho do público que esperava por aquilo.

Set list
Para o público de Maringá, Leandro Delmonico garante que será um show inédito. “Ganhamos, após o último disco, a presença fixa de um sanfoneiro/músico de apoio (Diego Kovalski). O repertório, mesmo que um pouco mais focado na fase atual, consegue passar pelos outros três trabalhos da banda, o que torna o show muito dinâmico. O público, nos shows de Curitiba e São Paulo, destacou bastante a evolução da parte técnica e musical”.

Foto: Letícia Futata

Álbum
Passados dois anos, “O negócio é o seguinte” deixou marcas como o hit “Rabo de foguete” e a delicada “Quando não depende da gente”.

Na avaliação de Delmonico, esse álbum tem canções que ficaram importantes para o repertório da banda. ‘Nem a saudade’ e ‘Rabo de foguete’ são canções definitivas, por exemplo. Toda banda acaba se repetindo um pouco, mas existem canções que serão lembradas por serem símbolo de uma fase. Talvez, esse seja o disco (tirando o primeiro álbum) que tenha mais músicas ‘de show’. ‘O negócio é o seguinte’ também surgiu como um trabalho pop e dançante durante uma fase complicada pra muita gente”.

Futuro
Em primeira mão, o guitarrista/violeiro revela que trabalha a quatro mãos com o vocalista Igor Filus em single inédito, reeditando a velha parceria entre os primos. “Esta nova faixa resgata a essência da nossa parceria e deve sair até o fim do ano. No entanto, a ideia para 2024 é novamente se recolher”.

Delmonico explica que o Charme Chulo encerra mais um ciclo de sua trajetória. Agora, seus integrantes precisam se dedicar a projetos pessoais e pensar sobre o que virá. “Ao nosso ver, só faz sentido continuar uma banda se ela continuar evoluindo. A tendência é que um novo disco possa surgir, mas ele precisa ser inspirado”.

Capa do álbum mais recente do Charme Chulo (Crédito: Reprodução)

Valter e Cambojam
O Charme Chulo será recebido pelo cantor e compositor Valter Rosini (Valter e Cambojam), uma das mentes mais ativas do atual cenário musical maringaense.

Valter lançou recentemente a versão em LP do álbum “O Bem, O Mal”, lançado originalmente em 2022 nas plataformas de streaming.

O cantor vive um momento de transição e deve apresentar no show do dia 13 algumas canções inéditas. Valter também celebra a pareceria com o projeto Cidade Verde Sounds, no lançamento do single “Razões”.

Integrantes
O Charme é formado por Igor Filus (vocal), Leandro Delmonico (guitarra e viola), Hudson Antunes (baixo), Douglas Vicente (bateria) e Diego Kovalski (sanfona).

Serviço
Show Charme Chulo – Valter e Cambojam + Dj Higa Hashi
Dia 13 de outubro
Às 22h
R$ 30 (+ R$ 3 taxa) – 1º lote promocional. Compre AQUI
Tribo’s Bar (Avenida Cerro Azul, 628 Jardim Novo Horizonte)
Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile