O Clube de Leitura Maringá tem um Dostoiévski no horizonte. Um clube que é clube precisa ler ao menos uma obra desse famoso autor russo, que é fundamental para a literatura.
No encontro deste sábado, 12 abril, os participantes vão se reunir na Biblioteca Centro para conversar e compartilhar impressões de leitura em torno de “Gente pobre”, romance de estreia de Dostoiévski.
Publicado em 1846, “Gente pobre” foi imediatamente aclamado pelo público, fazendo de seu autor, praticamente da noite para o dia, um escritor consagrado.
Por meio da troca de cartas entre um funcionário menor de uma repartição pública de Petersburgo e sua vizinha, uma jovem órfã injustiçada, o autor de “Crime e castigo” explora a fundo as variações de tom e tratamento, de saltos e encadeamentos na ação, para criar um texto comovente e, no dizer de Boris Schnaiderman, “marcado pela consciência da injustiça social”.
O encontro do Clube é aberto a todos e todas, com entrada gratuita, a partir de 9h30. Local: Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, na Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 6.090 – Zona 7.
Para mais informações: tel. (44) 3127-6083; WhatsApp: (44) 3127-6080.