O Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) entregou 100 celulares para as instituições de segurança de Maringá e região. O repasse foi feito na reunião ordinária do Conselhona segunda-feira. Os equipamentos foram apreendidos pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em operações policiais e repassados ao Cconseg.
Os equipamentos foram distribuídos de acordo com a necessidade para o Corpo de Bombeiros, Centro de Sócioeducação (Cense), Escola de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (Esfaep), o Departamento de Polícia Penal (Depen), Patrulha Escolar, Policia Rodoviária Federal, Policia Rodoviária Estadual, 4º BPM, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Polícia Cientifica, Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Corregedoria da Polícia Civil (Coger), as Delegacias de Colorado, Paicandu, Astorga, Marialva, Mandaguaçu e Santa Fé.
“É mais um reforço no suporte às forças de segurança que certamente vai dar mais agilidade principalmente nas ruas e no atendimento às ocorrências, resultando numa atuação mais efetiva das equipes”, destacou o presidente do Conseg, José Triana.

O promotor do Gaeco, Marcelo Gobato, contou que os aparelhos doados fazem parte de um lote de mais de mil aparelhos apreendidos. O 4º Batalhão da Policia Militar recebeu 20 celulares. O corpo de Bombeiros de Maringá recebeu 19 aparelhos. O major Angelino, sub-comandante do Corpo de Bombeiros, afirmou que os aparelhos serão distribuídos principalmente para as viaturas de combate a incêndio, ambulâncias, equipes que prestam atendimento aos chamados e para o serviço de plantão.
Novos aspirantes
Durante a reunião, o comandante Nogueira, do 4º BPM, apresentou novos policiais que chegaram para reforçar o efetivo de Maringá. São quatro aspirantes que iniciam o período de estágio de um ano. Depois, se aprovados no estágio probatório, eles permanecerão atuando em Maringá.
Veja também