Curso de Zootecnia da UEM comemora 50 anos com homenagem hoje na Câmara

Curso de Zootecnia da UEM recebe homenagens por seus 50 anos e pelo dia do Zootecnista

Foi a partir do Curso de Zootecnia, há 50 anos, que a Universidade Estadual de Maringá organizou sua área de Ciências Agrárias e atraiu novos cursos Foto: Arquivo

Nesta terça-feira, 13 de maio, comemora-se no Brasil o Dia do Zootecnista e em Maringá a data ganha mais importância por estar sendo comemorado também o aniversário de 50 anos de implantação do Curso de Zootecnia na Universidade Estadual de Maringá (UEM), um dos primeiros do País.

Para a Zootecnia da UEM, o dia será de homenagens, começando com o reconhecimento na Câmara Municipal durante a sessão ordinária que começa às 9h30, quando a direção do Departamento de Zootecnia recebe o título do Mérito Comunitário, uma honraria feita a pessoas e instituições por serviços prestados à comunidade maringaense.

Minha Página AMP

A homenagem foi proposta pela vereadora Professora Ana Lúcia (PDT) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. O professor Leandro Dalcin Castilha, chefe do Departamento, usará a tribuna para falar sobre o curso, seu histórico e a importância que a Zootecnia ganhou no desenvolvimento da pecuária brasileira.

“Com estas honrarias, celebramos a data e homenageamos toda a comunidade acadêmica reconhecendo a importância histórica, educacional e científica deste curso para Maringá e para o Brasil”, evidencia Professora Ana Lúcia.

As homenagens continuam à tarde no auditório da Sociedade Rural de Maringá (SRM), no parque de exposições, com um evento em homenagem à Zootecnia brasileira. O evento faz parte da programação da Expoingá 2025.

Criado em 1975 e reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação em 1978, o Curso de Zootecnia da UEM foi responsável por iniciar a estruturação do Centro de Ciências Agrárias da universidade. Hoje, ao lado do Curso de Agronomia, do mesmo centro de Ciências, o Curso de Zootecnia desenvolve trabalhos na Fazenda Experimental de Iguatemi, no Campus Regional do Noroeste, em Diamante do Norte, na Estação Experimental de Piscicultura de Floriano, e ainda no câmpus de Umuarama.

 

Veja também

 

Sair da versão mobile