De olho no Flamengo, Maringá FC anuncia reforço e renova contratos

De olho no Flamengo, Maringá FC anuncia reforço e renova contratos

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Maringá Futebol Clube confirmou o primeiro reforço após a disputa do Campeonato Paranaense, trata-se do lateral esquerdo Raphinha, de 23 anos, que estava emprestado ao Figueirense. O atleta foi um dos destaques da equipe em 2022 na campanha do vice-campeonato estadual.

Raphael Lourenço dos Santos, o Raphinha, chegou ao MFC no final de 2021 e atuou em 12 partidas, tendo dois gols e uma assistência durante o Paranaense de 2022. Após o estadual o atleta foi emprestado ao Operário e depois ao Figueirense, onde atuou até o momento.

Segundo o atleta, o retorno ao MFC é importante, já que foi no clube que ele ganhou visibilidade e teve o apoio do torcedor e da comissão técnica desde o início. “Estou feliz em voltar ao Maringá FC, um clube que abriu as portas para mim, me deu visibilidade e também ajudei a conquistar todos os objetivos da temporada passada. Agora volto motivado e querendo seguir conquistando os objetivos, que nesse segundo semestre será o acesso para a Série C do Brasileiro. Claro que temos o Flamengo antes pela frente e vamos competir muito para buscar uma classificação histórica”, disse o lateral.

O lateral já foi integrado ao elenco tricolor e treinou na manhã desta terça-feira, 4, no CT do clube. O Maringá se prepara para o confronto diante do Flamengo, no próximo dia 13 de abril, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

O clube também confirmou a saída de quatro atletas, os zagueiros Carlão e Wellington, o meio campista Calabres e o atacante Wevysther. Os jogadores já foram liberados e não treinam mais com a equipe.

Contratos renovados

O clube também confirmou a renovação de contrato dos atletas Serginho e Bruno Lopes. O meio-campista renovou com o Tricolor até outubro deste ano e o atacante fica no MFC até abril de 2025. Os jogadores foram contratados inicialmente para a disputa do estadual. Bruno Lopes, de 27 anos, atuou em 15 partidas pelo MFC em 2023 e marcou três gols. O atleta iniciou sua carreira no Criciúma, jogou no futebol Português e no Brasil atuou também pelo Oeste, Brusque, CRB e Ituano. Em 2022 o atacante foi artilheiro do Campeonato Paulista Série A2 pelo Oeste.

Segundo o atacante, a motivação é grande em continuar no clube e conquistar os outros objetivos da temporada. “Neste primeiro trimestre conseguimos realizar uma boa campanha no estadual e bater os principais objetivos do clube. Infelizmente acabei ficando de fora de alguns jogos na reta final por conta de uma lesão, mas quero continuar aqui, tive outras propostas para sair, mas a minha decisão e da família é seguir no Maringá e ajudar o clube a conquistar os outros objetivos da temporada, principalmente o acesso para a Série C do nacional e seguir fazendo história”, disse o camisa 9.

Já o meio-campista Serginho, artilheiro da equipe na temporada com quatro gols, também destacou a importância da continuidade do trabalho para a conquista dos objetivos. “Estou motivado em continuar no Maringá Futebol Clube e agora buscar as metas traçadas para o segundo semestre. Queremos fazer história, antes da Série D ainda temos a Copa do Brasil e vamos competir muito diante do Flamengo para tentar as vitórias”, disse o meio-campista tricolor.

O MFC treinou na manhã desta quarta-feira e volta a campo na tarde de quinta -feira em um jogo treino com o Laranja Mecânica.

Por assessoria de imprensa.

Fonte: O Dia na Cidade

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile