Decreto de Maringá é prolongado até dia 29 de março

Decreto de Maringá é prolongado até dia 29 de março

Foto: Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Maringá determinou ontem a partir de uma reunião que irá prolongar o decreto 674/2021 até as 23h59 do dia 29 de março. Além do prefeito Ulisses Maia presente de maneira on-line, participaram do encontro o vice, Edson Scabora, o presidente da Câmara Municipal Mario Hossokawa, a promotora de Justiça, Michele Nader, e vários secretários municipais.

Segundo o  prefeito Ulisses Maia a decisão foi tomada levando em consideração a redução na quantia de casos de coronavírus e de internamentos. “Essa melhora reflete as decisões que tomamos antes mesmo de muitas cidades do Paraná. Ainda assim não podemos descuidar. Por isso é preciso manter por mais alguns dias as medidas e consolidar este quadro de diminuição dos índices epidemiológicos.”

Para o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, a situação nos hospitais de toda região continua delicada, porém as normas restritivas da prefeitura são encarregadas pela diminuição no número de pessoas infectadas. O número caiu de 55 mil na 15ª Regional de Saúde para 23 mil. “Os casos positivos que chegaram a 700, hoje diminuíram para 150.”

A promotora de Justiça Michele Nader também defendeu o adiamento do decreto e ressaltou ter receio sobre a flexibilização de algumas atividades.  “Muitas pessoas perderam a consciência da gravidade do vírus. Quando libera parques e outros locais, a população fica mais tranquila e se esquece dos cuidados para evitar a contaminação.”

Mario Hossokawa é outro defensor de medidas mais permanentes “Fizemos reunião com vereadores e firmamos pacto para não criar projetos beneficiando determinados segmentos. A melhor decisão foi de não amenizar o decreto. É preciso que o bom senso prevaleça.”

Também estiveram presentes na reunião os secretários Hercules Maia, Orlando Chiqueto, Marcos Cordiolli, Ivan Quartarolli e Douglas Galvão.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile