Em Maringá, ninguém passa frio

Devido as baixas temperaturas, cidade preparou alojamento e abrigo para moradores e animais de rua

Em Maringá ninguém passa frio

FOTO: ALDEMIR DE MORAES/PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Em três dias do programa de abordagem lançado pelo prefeito Ulisses Maia, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Esportes, Guarda Municipal e instituições sociais, acolheu 548 moradores em situação de rua. O objetivo da ação foi dar condições para que esta parte da população passasse com saúde e dignidade os dias mais frios do ano, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, (Simepar).

Na quarta-feira, 28, a sensação térmica estava abaixo de 5,2 graus. O morador de rua Marcelo Elias passou a noite no alojamento da Vila Olímpica e contou que com a ajuda conseguiu dormir bem.

“A gente não consegue dormir direto, o máximo é a gente se esticar em cima do asfalto. Mas graças a Deus me ajudaram e pude me esquentar melhor. Deram escova de dente, pasta de dente, graças a Deus, fiquei muito feliz”, relatou.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, só na quinta-feira, 29, 185 pessoas foram acolhidas, seja por meio de procura espontânea, seja por abordagem realizada pelas equipes do município. O alojamento da Vila Olímpica recebeu 52 moradores em situação de rua; o Albergue Santa Luiza de Marillac 91; o Coração Eucarístico 32; e o Portal da Inclusão, 10. Todos receberam refeições, vestuário, kit higiene e oferta de banho.

AÇÃO. O objetivo foi dar condições para que esta parte da população passasse com saúde e dignidade os dias mais frios do ano. FOTO-ALDEMIR DE MORAES/PMM

A Prefeitura completou 230 abordagens na quinta-feira com a entrega de 76 cobertores para pessoas que optaram pela permanência nas ruas. O acolhimento realizado incluiu 54 indivíduos que receberam abordagem da Secretaria de Assistência Social.

A força-tarefa também realizará acolhimento de animais abandonados ou animais que acompanham moradores de rua. A Secretaria do Meio

Ambiente e Bem-Estar Animal disponibilizou um número de plantão para que as pessoas pudessem informar onde estão localizados esses animais. Com os moradores de rua oito animais foram acolhidos, mais 42 animais em situação de rua que foram abrigados e foi fornecido suporte para mais de 11 pessoas que cuidam de animais.

Até o fechamento da reportagem, as buscas da força- tarefa continuaram na noite de sexta-feira, 30 e também na madrugada de sábado 31. Em nosso site omaringa.com.br, matérias sobre o assunto estarão sendo atualizadas

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile