Empresas funerárias formalizam pedido de reajuste de 106% na tarifa em Maringá

Maringá terá oito missas no Cemitério Municipal e duas no Cemitério Parque nesta quarta, 2

As empresas concessionárias de serviços funerários, em Maringá, estão solicitando à prefeitura o reajuste de 106% na tabela de preços. Os valores são referentes ao período de 2015 a 2022. A apuração das justificativas e coerência do pedido compõem a tarefa da Comissão Municipal do Serviço Funerário da Câmara de Maringá que se reuniu nesta segunda-feira (22), na Sala da Seção de Comissões Permanentes e Temporárias, da Câmara.

Fazem parte do grupo: os vereadores Mário Verri (presidente), Alex Chaves (relator) e Sidnei Telles (membro), além de quatro servidores indicados pelo Executivo: Carlos Aparecido Parolin, da gerência do Cemitério Municipal e Central de Serviços Funerários; Micheli França, da Secretaria Municipal de Fazenda; Felipe Santos Martins, procurador-adjunto e Alan Brumate, agente administrativo da prefeitura.

Segundo Parolin, o contrato de concessão entre as cinco empresas e a administração municipal prevê a recomposição anual nos custos de serviços com base no Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M). Porém, isto não acontece desde 2015, conforme as empresas. A checagem desta informação e os cálculos utilizados pelas concessionárias foram solicitados pela Comissão em relatório que deverá ser apresentado até a próxima segunda-feira (29), data da nova reunião desta Comissão.

Junto ao documento, os vereadores requisitaram o comparecimento de, pelo menos, um representante das empresas – que ainda não apresentaram posicionamento oficial sobre o assunto.

Fonte: O Dia na Cidade

Sair da versão mobile