Mais de 100 servidores ds secretarias municipais de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Mobilidade Urbana e de Segurança estão trabalhando nas ruas de Maringá junto com as equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros no atendimento aos pontos mais críticos da cidade atingidos pelo temporal que afetou várias cidades paranaenses e de outros Estados do Sul do país na tarde deste sábado, 7. Em Maringá os prejuízos foram registrados em todas as regiões da cidade.
Ventos que variaram entre 60 e 80 quilômetros por hora, acompanhados de chuva e granizo, causaram destruição e deixaram parte da cidade sem energia elétrica. Ainda não há informações sobre a extensão dos danos.
Na região central, além da queda de árvores e postes, houve queda também de fachadas de lojas e de toda a estrutura montada para um evento no Largo Jorge Amado, entre o Mercadão e o Mercadão Fratello, em frente o estádio Willie Davids.
Oito pessoas estavam no local no momento da queda da tenda e quatro delas foram atingidas. Uma mulher sofreu ferimentos mais sérios, inclusive fratura em um braço.
Um estabelecimento que comercializa piscinas de fibra de vidro, na Avenida Colombo, próximo ao parque de exposições, teve algumas unidades destruídas pelo temporal.
Neste momento, centenas de árvores caídas estão prejudicando o trânsito e vários bairros continuam sem energia elétrica.
Mais informações em breve