A exposição “AnatoMinha – uma odisseia imagética a partir de uma narrativa audiovisual”, da artista visual Elisa Riemer, está de portas abertas no Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC) para visitação do público, em Maringá. É trabalho feito em parceria com o produtor cultural Vanderlei Junior.
A vernissage ocorreu na noite desta quarta-feira, 28 de agosto, com presença maciça de convidados e afins. Todos para apreciarem o trabalho imersivo de Riemer, que se valeu de tecnologia para dar movimento e ressignificação a seu trabalho de dez anos.
“‘Anatomia é meu âmago, minhas alegrias, minhas dores… e que também são nossas”, diz o texto de abertura da mostra, assinado pela artista.
Trata-se de uma experiência multissensorial ao público, que pode percorrer por instalações em vídeos e projeções, acompanhadas de sons e movimentos. E conta com recursos de audiodescrição das obras.
São obras como “Luactação” (2023), “Absoluta[mente]” (2015), “Kli” (2019) e “úm[ida]” (2015). O intestino está exposto em outra, por exemplo.
Elisa Riemer é uma artista multifacetada com mais de 10 anos de carreira dedicados às artes visuais na cidade de Maringá, tendo realizado exposições coletivas e individuais no âmbito municipal, nacional e internacional. Seus trabalhos possuem relevância nacional e sua poética é tema de estudos acadêmicos.
“AnatoMinha” é a segunda exposição solo da artista em Maringá.
Viabilizada por meio do Prêmio Aniceto Matti, a exposição fica em cartaz no CAC Márcia Costa até o dia 23 de setembro, com entrada gratuita e mediação cultural.
Serviço
Exposição “AnatoMinha – uma odisseia imagética a partir de uma narrativa audiovisual”, de Elisa Riemer, em parceria com Vanderlei Junior
Período de visitação: 28/08 a 23/09/2024
Horários de visitação: de segunda a sexta das 9h às 17h30, inclusive no almoço
Em alguns dias a exposição estará aberta em horários excepcionais: nos dias 03, 06, 09 e 17/09 estará aberta também das 18h30 às 22h e nos dias 31/08, 14 e 21/09 das 19h às 22h.
Local: Centro de Ação Cultural Márcia Costa, na Sala Lukas (Av. XV de Novembro, 514, centro)
A exposição conta com audiodescrição.
Entrada gratuita | Classificação indicativa: 14 anos
Ficha Técnica
Criação, curadoria e identidade visual: Elisa Riemer
Produção e projeção: Vanderlei B. Junior
Montagem de estrutura: Bruno Gomes
Monitoria e mediação: Enne Flicts e Nathália Montalvão
Acessibilidade: Cris Kenne
Registro fotográfico: Renato Domingos
Gestão de redes e registro em vídeo: Maringaense Cultural / Fernando Souza
Assessoria de imprensa e Produção Executiva: 2 Coelhos Comunicação e Cultura / Rachel Coelho
Agradecimento especial: Luciana Ramin
Produzido com verba de Incentivo à Cultura
Lei Municipal de Maringá n.º 11200/2020
Prêmio Aniceto Matti