A sexta edição do Festival das Cervejarias Independentes de Maringá acontece nos dias 15, 16 e 17 próximos na praça Renato Celidônio, ao lado da prefeitura, com a participação de dez cervejarias artesanais da cidade, que juntas devem somar mais de 60 sabores e de diferentes qualidades e estilos de cerveja artesanal.
O evento será um espaço de confraternização com a participação de bandas de rock ao vivo, praça de alimentação, exposição de carros antigos e Espaço Kids para as crianças.
O Festival é promovido pelo Núcleo das Cervejarias de Maringá e promete uma mistura de sabores, música e muita diversão.
As cervejas produzidas em Maringá já são reconhecidas nacionalmente e o Festival é uma forma não só para comemorar o bom momento do setor como também afim de divulgar o que há de melhor na produção local.
Será uma viagem degustativa para os apreciadores das cervejas artesanais diante de diferentes nuances e estilos da bebida.
O palco Mundo Livre será o epicentro da música ao vivo, com três bandas se apresentando diariamente, criando uma atmosfera festiva e descontraída que complementará perfeitamente a experiência cervejeira. A combinação de boa música e excelente cerveja promete fazer deste festival uma celebração memorável.
“O Festival das Cervejarias Independentes de Maringá é uma celebração do nosso amor compartilhado pela cerveja artesanal e pela cultura que a envolve. Estamos empolgados em proporcionar aos visitantes três dias de diversão, descobertas e momentos memoráveis”, diz Marcelo Baptistella , presidente da NUCEM e um dos organizadores do evento.
O Festival das Cervejarias Independentes de Maringá 2023 quer se estabelecer como mais um evento do calendário cultural de Maringá. Portanto, são aguardadas também visitas de degustadores de cidades da região e também de Londrina.
Nesta edição do festival está confirmada a participação das cervejarias Cathedral, Araucária; Matriarca, HardCore. Eden Beer, Groove, Haka e Sabores do Malte.