Final feliz: família de Minas Gerais reencontra jovem que estava desaparecido em Maringá

Final feliz: família de Minas Gerais reencontra jovem que estava desaparecido em Maringá

Diego, a mãe Alice e o amigo Jefferson L. Ribeiro nesta tarde de quarta-feira (26) em Marilena - Foto: arquivo pessoal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Na tarde da última quarta-feira (26), Rosângela Maria de Souza recebeu a notícia que estava aguardando há meses, um motorista de Uber de Maringá sabia onde estava o irmão dela, Diego Batista da Silva, de 25 anos, que estava desaparecido há mais de cinco meses na cidade.

Segundo Rosângela, o “anjo” foi até o local onde estava Diego e conversou com ele. O motorista emprestou o celular e Diego conversou com a irmã por vídeochamada e aceitou a ajuda da família. A mãe Alice Maria de Souza saiu no domingo (23) de Guimarânia (MG) para Maringá para poder seguir as pistas que recebeu de algumas pessoas, e depois foi para Marilena, no extremo Noroeste do Paraná, onde ficou na casa do filho Carlos Roberto, aguardando mais notícias de Diego.

“Foram muitas pessoas envolvidas ajudando a divulgar a notícia do Diego, muitas pessoas de bem ajudaram a compartilhar e são anjos que Deus colocou para nos ajudar. Recebemos muitas informações de pessoas falando que gostam muito dele e que estavam rezando para o encontrarmos”, disse Rosângela. E mesmo diante da angústia da família em encontrar Diego houve uma tentativa de extorsão, onde uma pessoa tentou se passar pelo irmão desaparecido para conseguir dinheiro.

“Estou muito feliz mesmo. Agora é apoiar o meu irmão, ficar ao lado dele, e buscarmos uma clínica para poder fazer o tratamento dele para que ele consiga se recuperar e voltar a ter uma vida digna e ser o que ele era e com fé em Deus ele sairá dessa vida”, revelou Rosângela.

De acordo com informações da família de Diego, ele passou na frente da residência de Jefferson para pedir água e o motorista falou que havia visto uma foto do jovem nas redes sociais como desaparecido. “Fiquei muito triste quando soube e acabei desabafando com ele e a mãe dele e falei o local onde eu ia dormir. Minha maior dor e meu maior sofrimento era não ter meios de procurar a minha família. E o Jefferson me encontrou no mesmo lugar que eu falei que eu estaria dormindo”, disse. Ele contou à família que por pouco não saiu para procurar comida, cerca de dez minutos antes, mas como estava cansado acabou ficando no mesmo local.

Diego foi levado para a casa do irmão em Marilena pelo mais novo amigo Jefferson L. Ribeiro do Uber e o reencontro com a mãe Alice foi muito emocionante, marcado por um abraço longo, apertado e com lágrimas de alegria.

A viagem de retorno ao lar em Guimarânia foi de carro, saindo de Marilena por volta das 4h de quinta-feira (27) e a duração era de aproximadamente 12h30, mas durou 15h30. Diego, a mãe e o irmão chegaram por volta das 19h30 e a partir daí ele pôde matar a saudade da irmã Rosângela e dos demais familiares que estavam aguardando muito ansiosos pelo seu retorno.

A distância de Marilena (PR) para Guimarânia (MG) é de cerca de 12h45min e aproximadamente 959,5 quilômetros.

* Obs: reportagem atualizada no dia 31 de janeiro de 2022 às 18h16.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile