Fotos ao redor do Parque do Ingá contam 75 anos de história de Maringá

fotos ao redor do parque do ingá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Parque do Ingá é naturalmente um dos principais pontos turísticos de Maringá, mas ultimamente também o seu entorno exibe atrativos ao funcionar como uma galeria de artes a céu aberto. É o projeto Linha do Tempo, em que os mais de 3 mil metros da pista de caminhada exibe fotografias de momentos importantes na história de Maringá. São 75 fotos ao redor do parque, numa referência aos 75 anos que Maringá comemora neste mês.

As imagens foram selecionadas em parceria com Miguel Fernando, criador do Maringá Histórica, e fazem parte do projeto Linha do Tempo, criado pelo Grupo Maringá de comunicação com o apoio da Prefeitura de Maringá, Governo do Estado, Copel e Usina Santa Terezinha. “As memórias e as perspectivas apresentadas pela exposição contribuem para reforçar alguns temas de identidade fundamentais da nossa população.  Reforçam também o conceito do Parque do Ingá como espaço de encontro da população da cidade, um espaço lúdico de convergência de todos os maringaenses.

A promoção desta exposição também contribui com a consolidação do Parque do Ingá como ativo turístico e reforça em nossa cidade as tendências internacionais similares de exposição de arte e memória em áreas sociais de lazer”, diz Marcos Cordiolli, Secretário de Aceleração Econômica e Turismo de Maringá. Além de contemplar as fotos, os visitantes podem tornar a viagem ao passado ainda mais imersiva, mergulhando em reportagens especiais do Portal GMC Online. Basta apontar o celular para o QR Code estampado no banner para ser direcionado a uma página com as matérias alusivas ao aniversário de Maringá.

Além da exposição a céu aberto, a celebração aos 75 anos da cidade canção foi estendida para um podcast que leva o nome do projeto e que pode ser assistido no canal do GMC Online no YouTube ou ouvido nas principais plataformas de streaming, como Deezer e Spotify.

Ao todo, serão 10 episódios mergulhando na história de Maringá por diferentes ângulos. As entrevistas, em formato de mesa redonda, relembram histórias e trazem diferentes pontos de vista sobre os temas abordados. “Os programas contam com a participação de historiadores, pioneiros, pesquisadores… Mas essencialmente de gente que viveu e vive a cidade e que tem amor pelo que Maringá vem construindo nesses 75 anos.

O público vai poder conhecer de perto fatos pouco divulgados e falas de quem viveu momentos históricos, como a implantação da Universidade Estadual de Maringá, a instalação dos primeiros pontos comerciais da cidade, dos primeiros veículos de comunicação, e de viajar pelo tempo e pelo desenvolvimento impulsionado por cada uma dessas áreas até chegar à cidade que vivemos hoje”, conta a mediadora, a jornalista Brenda Caramaschi.

O projeto Linha do Tempo também está presente nas rádios MIX FM, Maringá FM e CBN Maringá, com inserções de trechos das entrevistas dos podcasts. “Esse é um presente que queremos deixar para a cidade como forma de relembrar e valorizar quem fez história até aqui e também de documentar o que vivemos para que as próximas gerações possam recordar um dia. Através de várias plataformas vamos poder sentir e viver a história de Maringá. É um projeto especial e diferenciado para a cidade”, diz José Roberto Mattos, diretor comercial do GMC.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile