O interesse em conhecer a atuação prática do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) levou alguns dos futuros secretários municipais até a equipe técnica do conselho, nessa terça-feira, 26. O encontro foi na sede do Conselho, junto à Associação Comercial e Empresarial de Maringá. Durante o encontro, a economista e diretora Juliana Franco fez uma apresentação das ações, das estratégias e dos projetos realizados para que Maringá possa alcançar o desenvolvimento desejado por todas as lideranças e instituições que fazem parte do Codem.
O Conselho de Desengolvimento Econômico de Maringá é uma referência para gestores públicos de todo o país. Desde que foi criado, em 1997, tem sido um modelo para muitas cidades de todas as regiões do Brasil que decidiram implantar também seus conselhos de desenvolvimento.
Em Maringá o Codem trabalha de forma estratégica para contribuir com a implantação de projetos, com iniciativas inovadoras em todos os setores da economia e com a gestão pública. Por isso recebe com muita frequência a visita de lideranças de todo o país e também estrangeiros.
Nessa terça-feira, 26, os futuros secretários municipais, já anunciados pelo prefeito eleito de Maringá, Silvio Barros (PP), fizeram uma visita ao Conselho para conhecer o trabalho desenvolvido por técnicos e pelos voluntários que integram as Câmaras Técnicas. Estiveram presentes, Marcelo Pessoa, que vai assumir a Secretaria de Governo, Thiago Valenciano, que será o secretário de Cultura, Coronel Audilene, que ficará responsável pelo Procon, Adilson Casitas, que assumirá a secretaria de Assuntos Metropolitanos, e Sandra Franchini, que ficará a cargo da Secretaria da Juventude e Cidadania.
A diretora Juliana Franco foi quem apresentou toda a estrutura, os projetos, as ações e as responsabilidades do Conselho para os visitantes.
“É muito importante que eles saibam exatamente qual é o papel do Codem, porque realizamos uma série de atividades em prol do desenvolvimento econômico do município, e tudo o que fazemos está relacionado às ações do poder público”, explicou.
A futura coordenadora do Procon, coronel Audilene, ainda se reuniu com representantes da Câmara Técnica de Finanças, na sede da Sicredi Dexis.
A CT de Finanças faz um importante trabalho de educação financeira, entre outras ações voltadas ao crescimento econômico e à prosperidade da população maringaense.
Veja também