Promovido pela Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Maringá, o projeto “Convite às Artes” reúne as aguardadas atrações de dança, teatro, música, literatura etc. para a semana de 2 a 5 de julho.
Sempre com entrada gratuita.
O primeiro espetáculo já é nesta quarta-feira, 2: “Gitaneria”, do Ballet Regina Mundi, no “Convite à Dança”. Será às 20h, no Teatro Reviver Magó. Trata-se de apresentação do Grupo Flamenco BRM juntamente com música ao vivo do Duo Crisálida. Dança, canto, guitarra, cajón e amizade se unem em harmonia, tocando profundamente corações e almas. É importante chegar com 30 minutos de antecedência para a retirada dos ingressos na bilheteria. Classificação: livre.
Na quinta, 3, tem “Convite à Música”, com mais uma sessão de “Corda e madeira: uma paisagem brasileira”, a cargo do instrumentista Wellington Alves. Às 20h, no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Classificação: livre.
Na sexta, 4, duas atrações. Às 14h, “Convite à Literatura” na Biblioteca Operária, que celebra seu aniversário com a contação de história “Autor Presente”, de Danilo Furlan, que também vai autografar um livro de sua autoria para cada criança presente. Limitado a 50 pessoas. Classificação: livre.
E às 20h de sexta, “Convite ao Teatro” no Teatro Barracão Paulo Mantovani. A Cia. Solagasta retorna com “Devaneios Inexequíveis”. Classificação: livre.
No sábado, 5, “Convite às Artes Populares” na Praça Profa. Nadir Cancian (Teatro Barracão), às 17h. A Capoeira Angola Dinda apresenta “Mestre Môa Vive”. Classificação: livre.
Sessão do filme “Abril” (2024) também no sábado, com o “Convite ao Cinema”. Às 20h, na Sala Joubert de Carvalho do CAC Márcia Costa. Classificação: 18 anos.
Paralelamente, até dia 30 de julho, o público pode visitar, dentro do “Convite às Artes Visuais”, a exposição “Censo do Céu”, do artista visual Bruno Pesch, no Teatro Calil Haddad. De segunda a sexta-feira, das 8h às 21h; sábados e domingos, das 8h às 18h. Classificação: livre.