Incêndio em pensionato da Rua Tietê deixa um morto e três gravemente feridos

incêndio na Tietê

A casa de madeira foi totalmente consumida em poucos minutos Foto: Reprodução

Uma pessoa morreu e outras três foram internadas em estado grave após um incêndio que destruiu totalmente uma casa de madeira na Rua Tietê, final da Rua Visconde de Nassau, na Zona 7, região muito habitada por estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O fogo durou apenas alguns minutos, mas foi suficiente para destruir toda a estrutura e ainda ameaçar os prédios vizinhos.

Caminhões do Corpo de Bombeiros, ambulâncias do Samu e ainda viaturas da Polícia Militar e Guarda Municipal atenderam à ocorrência, que teve início pouco depois das 13 horas. Bombeiros e policiais que estiveram no local não descartam a possibilidade de que o incêndio tenha sido criminoso.

A casa de madeira construída há pelo menos 60 anos já foi um pensionato de estudantes, mas foi mudando aos poucos e ultimamente recebe constantes visitas da polícia, que prende moradores e encontram no local objetos produtos de furto. Há informações de que o ambiente virou uma boca de fumo e morada de pessoas envolvidas com crime.

O que causou estranheza foi o fato de o sinistro começar em um horário em que as pessoas geralmente estão almoçando ou acabaram de almoçar, no entanto não conseguiram sair da casa após o início do fogo.

Sair da versão mobile