Começa venda de convites para o Jantar do Bem, que vai ajudar o Hospital da Criança

O primeiro Jantar do Bem do Hospital da Criança de Maringá terá a animação do Celebrate Coral e Orquestra

O Celbrate Coral e Orquestra, que embala alguns dos eventos mais conceituados do Paraná, fará a animação do jantar Foto: Arquivo

O Jantar do Bem do Hospital da Criança de Maringá, que acontece no dia 24 de setembro no Giardino Eventos em comemoração ao primeiro aniversário do hospital, já iniciou a venda de convites. Toda a renda será revertida para o hospital, que já é referência no atendimento a crianças e adolescentes e está transformando o cenário da saúde pediátrica no interior do Paraná, oferecendo atendimento humanizado e especializado mais próximo de casa para milhares de famílias.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/108976.

Minha Página AMP

A programação do jantar contará com apresentação especial da Celebrate Coral e Orquestra, uma das principais do gênero em Maringá, e a participação do artista plástico Paolo Ridolfi, que assina a arte dos pratos que serão entregues como lembrança aos participantes.

Segundo a diretora geral do HCM, Juliana Motta, o Jantar do Bem representa mais do que uma ação de arrecadação de recursos. “É uma mobilização em prol da saúde infantil. Para nós, esse evento é essencial para mantermos a qualidade do cuidado oferecido às crianças, além de reforçar a importância do apoio coletivo à saúde pública gratuita e de qualidade”, destaca.

O HCM é um dos maiores complexos hospitalares infantojuvenis do Brasil. Com 24,2 mil m² de área construída e 18 blocos interligados por um grande corredor central, abrange 212 municípios do Norte e Noroeste do estado. A unidade possui capacidade para 148 leitos de enfermaria, 20 de UTI pediátrica, 20 de UTI neonatal e 7 salas cirúrgicas. Oferece atualmente atendimento ambulatorial, pronto atendimento, centro cirúrgico, hospital-dia, UTI pediátrica, centro de imagens, centro de ensino e ambulatório para doenças raras.

“Participar do Jantar do Bem é um exercício de cidadania, de solidariedade. Significa apoiar um projeto que visa garantir e ampliar saúde de qualidade para milhares de crianças e adolescentes. Este é um importante exemplo das muitas ações que estamos planejando para dar o suporte necessário para manutenção e crescimento do HCM”, frisa a diretora de captação de recursos da Liga Álvaro Bahia de Combate à Mortalidade Infantil, Lareyne Almeida.

A gestão do hospital está sob responsabilidade da Liga, instituição centenária e referência nacional no atendimento materno-infantil. Com ampla experiência na administração de unidades pediátricas de alta complexidade, a Liga traz um modelo de cuidado centrado na criança e na mãe, priorizando qualidade, segurança e acolhimento.

 

Veja também

Sair da versão mobile