IMPRESSO
Maringá
  • HomeM
  • Maringá
  • Economia
    • Mercado
    • Benefícios
    • Cartões
    • Investimentos
    • Contas Digitais
    • Cripto
  • Região
  • Esportes
  • Finanças
  • Colunas
  • Publicações Legais
Maringá
No Result
View All Result

Saúde de Maringá recebe do governo federal quatro novas UTIs Móveis

Por Luiz de Carvalho
25 de julho de 2025
Quatro novas UTIs Móveis começam a ser utilizadas na próxima segunda-feira, 28

As quatro ambulâncias novas começam a ser utilizadas na próxima segunda-feira, 28 Foto: Rafael Macri

A frota da Secretaria de Saúde de Maringá foi reforçada por quatro novas UTIs Móveis equipadas para prestar atendimento pré-hospitalar a pacientes em estado grave, com monitores cardíacos, respiradores, administração de medicamentos intravenosos e incubadoras, para garantir a estabilidade de recém-nascidos durante o transporte.

As ambulâncias são resultado de um investimento do governo federal de R$ 1,47 milhão, viabilizado pelo deputado federal Ricardo Barros (PP) durante o período em que foi ministro da Saúde, no governo Michel Temer, em 2017.

A cerimônia de apresentação dos novos veículos, todos do modelo Renault Master, nesta quinta-feira, 24, foi marcada pelo simbolismo da entrega das chaves aos motoristas da Secretaria de Saúde.

“Nosso objetivo é aprimorar o atendimento à população e essas novas ambulâncias certamente trarão mais qualidade e segurança no transporte dos pacientes. Não só aumentam a capacidade de deslocamento entre municípios, como também contribuem para o fluxo nas UPAs [Unidades de Pronto Atendimento], agilizando o encaminhamento de pacientes para hospitais credenciados”, afirmou o prefeito Silvio Barros (PP).

O deputado Ricardo Barros destacou a importância da iniciativa. “Hoje estamos comemorando a vitória de um dos maiores desafios do poder público, que é transformar o recurso em benefício entregue à população. Esse recurso foi viabilizado ainda na época em que fui ministro da Saúde, em 2017, e agora conseguimos efetivar essa entrega”, destacou.

Maringá recebe quatro novas UTIs móveis
Autoridades e servidores da Saúde participaram da entrega das quatro ambulâncias novas Foto: Rafael Macri

 

Para o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, a aquisição é essencial para a frota da Saúde. “Recebemos essas quatro ambulâncias agora porque conseguimos participar de um Consórcio Intermunicipal de Saúde, que disponibilizou modelos de suporte avançado, oferecendo ainda mais segurança aos nossos pacientes. Com a ampliação da frota, poderemos encaminhar veículos para manutenção preventiva, sem comprometer o atendimento”, disse.

 

 

Veja também

  • Fernando Brambilla não é mais secretário de Educação de Maringá
Tags: Destaquequatro novas UTIs Móveisrecursos do governo federal

IMPRESSO

Outros Posts

Programa Cola aí, Juventude! contempla 10 sugestões apresentadas no Orçamento Participativo Jovem
Maringá

Conheça os projetos selecionados no programa Cola aí, Juventude!, lançado nesta quarta

24 de junho de 2026
7º Fórum de Políticas sobre Drogas, nesta sexta, vai discutir Dependências Digitais: Laços e Perigos Reais
Maringá

Maringá realiza sexta-feira fóruns para debater políticas sobre drogas e as dependências digitais

24 de junho de 2026
Crédito: Cristiano Martinez
Cultura

‘Somos Pankararu’, cantou Gean Ramos Pankararu no Sesc Maringá

24 de junho de 2026
Bless cresce vertiginosamente e disputa mercado com grandes operadoras de internet
Maringá

Pradella e Bless disputam mercado com grandes operadoras de internet

24 de junho de 2026
O ex-craque Aléx Santos destacou a importância de se evitar as drogas para a realização dos sonhos pessoais
Maringá

Alex Santos diz que é preciso disciplina e evitar drogas para a realização dos sonhos

24 de junho de 2026
Arraiá de 'seo' Zico Borghi acontece nesta terça-feira
Maringá

Frio, fogueira, quentão e bailão com Tercílio Men: é o São João do seo Zico Borghi

23 de junho de 2026
  • Impresso
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Publicações Legais
  • Quem Somos

Editora Dia a Dia – O Maringá

CNPJ: 31.722.654/0001-52
ENDEREÇO: Estácio de Sá, 1251,
Zona 2 CEP: 87005-120
(44) 3305-5461

© 2026 O Maringá - O Jornal a serviço de Maringá e região.

No Result
View All Result
  • Home
  • Maringá
  • Economia
  • Colunas
  • Jornal Impresso
  • Mercado
  • Cartões
  • Cripto
  • Investimentos
  • Contas Digitais
  • Finanças
  • Benefícios
  • Outros
    • Publicações Legais
    • Fale Conosco
    • Quem Somos

© 2026 O Maringá - Todos Os Direitos Reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.