Em ação pré-Festa Literária, livros serão distribuídos gratuitamente no Terminal Urbano

livros distribuídos gratuitamente

As pessoas terão oportunidade de conhecer grandes obras e levar para se deliciar em casa Foto: Rafael Macri

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A cada dia, novos eventos da Secretaria de Cultura colocam a cidade no clima da Festa Literária Intrnacional de Maringá, a Flim, cuja 10ª edição acontece de 4 a 8 de outubro ao lado do Estádio Willie Davids. Depois de conversas com escritores, tombamento dos originais do primeiro livro publicado em Maringá, agora é o Terminal Urbano que se transforma em espaço literário com a entrega gratuita de livros em uma ação pré-Flim.

A ação será nesta quarta-feira, 20, a partir das 17h30. A iniciativa da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, promove a ocupação dos espaços públicos para valorizar a cultura e divulgar a festa literária.

“Essa é uma ação inédita dentro do Terminal Urbano, espaço com grande fluxo de pessoas. Será um incentivo para quem lê e também para quem deseja embarcar no mundo da literatura”, afirma o secretário de Cultura, Victor Simião. Como parte da preparação para a Flim 2023, o Terminal também recebeu a instalação de bandeiras com rostos de grandes escritores.

A 10ª Flim de Maringá terá como tema ′Conectando gerações′. Entre as atrações confirmadas estão os escritores Gregório Duvivier, Patrícia Campos Mello, Ferréz, Marília Garcia, Afonso Cruz, Luci Collin, Tom Farias, Geovani Martins, Hada Maller, Oscar Kasato e a multiartista Letrux, além dos escritores de Maringá e região, que terão oprtunidade para fazer lançamentos ou mesmo para apresentar sua obra.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile