Maringá tem viadutos do Contorno Norte liberado, depois das obras de vias duplicadas.

Av Kakogawa e Av São Judas Tadeu são os primeiros viadutos liberados.

Foto: PMM

Aguardada pela população, a obra dos chamados “viadutos do saci” foi uma das prioridades da gestão Ulisses e vai garantir mais segurança e fluidez no trânsito. Com algumas obras em término, o munícipio decidiu liberar o tráfego duplicado nos viadutos.

Os dois primeiros viadutos liberados na quarta-feira, 5, foram das avenidas Kakogawa e São Judas Tadeu. Nos próximos dias, a gestão municipal vai liberar os outros seis viadutos do Contorno Norte, nas avenidas Mandacaru, Tuiuti, Guaiapó, Franklin Delano Roosevelt e Américo Belay (dois viadutos).

O Contorno Norte começou a ser construído em 2008 e foi inaugurado incompleto em 2014. Na gestão Ulisses Maia, o projeto foi refeito para atender às exigências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Em seguida, foi aberta licitação para contratar empreiteira e iniciar as obras.

“Graças à nossa articulação política e à nossa união, estamos liberando os viadutos do Contorno Norte para o tráfego de veículos, garantindo segurança para motoristas e pedestres. Mais um problema que a nossa gestão herdou e que nós resolvemos”, destaca o prefeito Ulisses Maia.

O investimento da obra foi de mais de R$ 20 milhões, por meio de parceria com o Governo Federal.

Mais notícias em: Notícias Maringá

(PMM)

Sair da versão mobile