Doutora Beldade, Doutora Abobrinha, Doutora Faniquita e a Doutora Piolina, juntamente com a Girafa Gigi, apareceram ‘de surpresa’ na festa de confraternização da Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá, a AFIM, e fizeram a alegria de crianças e adultos.
As médicas, que na realidade são palhacinhas do Plantão do Amor, organização não governamental que comparece para alegrar pacientes em hospitais, asilos e entidades assistenciais, fizeram brincadeiras com as crianças atendidas pela AFIM, houve dança, corrida de saco, boia, contação de história, karaokê e, como ninguém é de ferro, muito hot dog, pipoca e um delicioso bolo, suco de açaí e sorvete, além de distribuição de doces.
Também estagiárias do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que convivem quase que diariamente com as crianças da AFIM participaram da festa.
A AFIM é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins econômicos, que conta com profissionais especializados para atender pessoas que nasceram com fissura no lábio. Os pacientes recebem tratamento cirúrgico em hospitais especializados de referência.
Atualmente a instituição oferece atendimento clínico ambulatorial nas áreas de serviço social, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, odontologia e apoio pedagógico.
Cerca de 500 pacientes de Maringá e de mais de 80 cidades, estão cadastradas na AFIM.
Veja também