A mostra de cinema ao ar livre “Pintando Estrelas” vai percorrer o Noroeste do Paraná. A primeira parada é no distrito de Iguatemi, em Maringá, neste sábado, 14 junho.
Com classificação livre e filme escolhido através de votação popular na internet, a projeção terá a animação infantil “Divertida-Mente 2” (2024) nessa localidade. A exibição é destinada a toda a família e acontece em um enorme telão inflável na Praça Luiz Moreira de Carvalho (Praça da Igreja) a partir das 20h.
Sinopse: com um salto temporal, Riley se encontra mais velha, passando pela tão temida adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle também está passando por uma adaptação para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria, Raiva, Medo, Nojinho e Tristeza não têm certeza de como se sentir quando novos inquilinos chegam ao local.
A Mostra de Cinema Pintando Estrelas é uma iniciativa da Casa do Verbo Assessoria Cultural, empresa ligada à Maringá Audiovisual (MAVi).
Além da apresentação em Iguatemi no dia 14, a Mostra de Cinema Pintando Estrelas também terá outras seis exibições no mês de junho. Dias 17 e 18 em Nova Esperança, 24 e 25 em Sarandi e 27 e 28 em Mandaguaçu. O encerramento acontece nos dias 1º e 2 de agosto em Douradina.
Realização
O projeto de Mostra de Cinema ao ar livre “Pintando Estrelas’ é realizado pela Casa do Verbo Assessoria em Gestão Cultural com recursos do Ministério da Cultura do Governo Federal através da Lei Rouanet Incentivo a Projetos Culturais com captação de recursos do Instituto Cultural Ingá – Acim, conta com apoio institucional das prefeituras de Maringá, Sarandi, Nova Esperança, Mandaguaçu e Douradina. A iniciativa é patrocinada pela Usina Santa Terezinha, Fortgreen, Lowçucar, Cocamar, Cooper Cred, Volvo Rivesa, Totalmix, Planti Center, Fertipar Fertilizantes e Dicomp Distribuidora.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA TURNÊ:
MARINGÁ/PR – DISTRITO DE IGUATEMI
LANÇAMENTO DO MOSTRA – CINEMA AO AR LIVRE
Local: Praça Luiz Moreira de Carvalho
Dia 14 de Junho de 2025 (sáb.) – 20h
NOVA ESPERANÇA/PR
CINEMA NA ESCOLA – CURTAS-METRAGENS
17 de Junho de 2025 (qua.) – 9h, 10h, 13h30 e 14h30
PALESTRA “O CINEMA BRASILEIRO: MEMÓRIA, LUTA E ARTE”
Colégio Estadual – 10h
MOSTRA DE CINEMA AO AR LIVRE
Local: Centro de Eventos Antonio Edval Grespan
Dia 17 de Junho de 2025 (qua.) – 19h30
Dia 18 de junho de 2025 (qui.) – 19h30
SARANDI/PR
CINEMA NA ESCOLA – CURTAS-METRAGENS
24 de Junho de 2025 (sex.) – 9h, 10h, 13h30 e 14h30
PALESTRA “O CINEMA BRASILEIRO: MEMÓRIA, LUTA E ARTE”
24 de Junho de 2025 – Colégio Estadual – 10h
MOSTRA DE CINEMA AO AR LIVRE
Local: Praça dos Pioneiros: Av. Maringá – Jardim Nova Paulista
Dia 24 de Junho de 2025 (sex.) – 19h30
Dia 25 de junho de 2025 (sáb.) – 19h30
MANDAGUAÇU/PR
CINEMA NA ESCOLA – CURTAS-METRAGENS
27 de junho de 2025 – 9h, 10h, 13h30 e 14h30
PALESTRA “O CINEMA BRASILEIRO: MEMÓRIA, LUTA E ARTE”
27 de junho de 2025 – Colégio Estadual – 10h
MOSTRA DE CINEMA AO AR LIVRE
Local: Praça Igreja S.Terezinha do Menino Jesus – Av. Chapecó
Dia 27 de junho de 2025 (sex.) – 19h30
Dia 28 de junho de 2025 (sáb.) – 19h30
DOURADINA/PR
CINEMA NA ESCOLA – CURTAS-METRAGENS
1º de agosto de 2025 – 9h, 10h, 13h30 e 14h30
PALESTRA “O CINEMA BRASILEIRO: MEMÓRIA, LUTA E ARTE”
1º de agosto de 2025 – Colégio Estadual – 10h
MOSTRA DE CINEMA AO AR LIVRE
Local: Praça Eduardo Ribeiro – Centro
Dia 1º de agosto de 2025 (sex.) – 19h30
Dia 2 de agosto de 2025 (sáb.) – 19h30