Muros que Unem terá 30 artistas, música e oficina gratuita no Santa Felicidade

O artista Frank Paris, um dos idealizadores do projeto, tem feito intervenções em Maringá e cidades da região Foto: Arquivo pessoal

O projeto Muros que Unem – Edição Santa Felicidade, idealizado e organizado pelos artistas Frank Paris e Melina Ramos, acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, com a participação de 30 artistas de Maringá e região que vão criar um novo visual no bairro com a pintura de murais.

Tanto moradores do bairro quanto de outras regiões da cidade estão sendo convidados a prestigiar o evento, totalmente gratuito.

O projeto vem no bojo de uma série de realizações no Santa Felicidade para levantar a autoestima dos moradores, como a construção da Praça Zumbi dos Palmares, projeto Colorindo a Vila, Museu da Vila, shows musicais, exposições. No “Santa”, os moradores não costumam esperar por boa vontade do poder do público.

O Muros que Unem propõe a pintura de murais individuais, mas que ao final irão compor um extenso mural de arte urbana na parte externa do conjunto habitacional.

Além da pintura, também será ofertada a oficina de técnicas básicas de pintura com spray, totalmente gratuita e acessível, com intérprete em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Quatro DJs vão animar o evento com variados ritmos e gêneros musicais Foto: Divulgação

 

Para completar os dois dias de muita arte, o Muros que Unem vai proporcionar entretenimento musical gratuito e de qualidade para a população, com apresentações de quatro DJs locais mesclando seus estilos e gêneros, sendo 2 DJs por dia, durante as tardes dos dois dias de evento.

 

Veja também

Sair da versão mobile