O Ouvidor-Geral da prefeitura de Maringá, Alexandre Sanches, ministrou uma oficina Ouvidoria, LGPD e Lei de Acesso à Informação durante o Seminário Nacional de Ouvidorias, realizado terça, quarta e quinta-feira em Belo Horizonte (MG).
O evento, realizado pela Rede Nacional de Ouvidorias (Renouv), com o apoio da Controladoria-Geral da União, teve como tema “Ouvidoria Contemporânea” e objetivou fortalecer o papel estratégico das ouvidorias públicas na administração pública atual.
A programação incluiu palestras com especialistas, painéis temáticos e oficinas técnicas voltadas à qualificação de profissionais da área, troca de experiências e disseminação de boas práticas.
O formato presencial do seminário buscou estimular a interação entre os participantes e fomentar a criação de redes colaborativas entre as ouvidorias públicas brasileiras.
Sanches, que antes de assumir a Ouvidoria-Geral da prefeitura de Maringá foi durante oito anos ouvidor-geral da prefeitura de Londrina, se especializou em Ouvidoria, Transparência Pública e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e nos últimos anos tem proferido palestras e ministrado treinamentos para prefeituras no Paraná e em outros Estados.
No Seminário de Ouvidorias, Sanches ministrou oficinas para duas turmas e dirigiu um painel sobre Ouvidorias e LGPD.
Veja também