O Passeio Ciclístico e Caminhada da Família, evento da Arquidiocese de Maringá que tradicionalmente acontece no feriado da padroeira de Maringá, Nossa Senhora da Glória, no dia 15 de agosto, será realizado no próximo domingo, 30 de julho. A concentração será às 8h30 na Praça da Catedral.
A mudança de data, segundo a Arquidiocese, foi para facilitar a participação de moradores de outras cidades da região. É que o dia da padroeira é feriado somente em Maringá. Como de agora em diante o evento passa a acontecer sempre em um domingo, toda a região pode participar.
O Passeio Ciclístico e Caminhada é organizado pelo Setor Família da Arquidiocese e a cada ano é proposto um tema para reflexão dos participantes. Neste domingo será “Família, fonte de vocações”. Durante a concentração haverá animação musical e oração.
A previsão é de que cerca de 3 mil pessoas participarão do evento, que começa na Catedral, desce pela Avenida Duque de Caxias até a Avenida Prudete de Moraes, retornando pela Avenida Herval até a Catedral.
Durante o evento, haverá sorteio de bicicletas, premiação para a bicicleta melhor enfeitada e brinde ppara a família mais animada.