Diferente de outras cidades em que a sede administrativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fica em margem de rodovia, em Maringá a instituição estará instalada em via privilegiada na área mais nobre da cidade, no novo Centro Cívico, próximo a futura sede da prefeitura, Câmara, Fórum e órgãos de segurança.
Segundo o chefe da PRF, Pedro Lima, a instituição conta com uma área de 19 mil metros quadrados próxima ao Hospital da Criança e agora está definindo o projeto para dar início à construção.
Pedro Lima participou nesta segunda-feira, 23, de entrevista na Rádio CBN sobre a implantação do novo Centro Civico e explicou que a localização facilita o acesso, tanto para os maringaenses quanto para quem vem de outras cidades buscando.
Além do benefício de ficar em um local bonito, bem organizado e de fácil acesso, a nova sede administrativa ficará próxima a outros órgão ligados à Segurança, como a Delegacia Cidadã, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Federal, que fica a apenas alguns metros de distância, explica Lima.
Segundo Lima, a PRF já conta com um projeto e está aprimorando-o para que possa ter na mesma sede todas as repartições administrativas da PRF.