A Prefeitura de Maringá encerrou nesta quarta-feira (29) a abertura de envelopes da licitação para modernização da Praça Napoleão Moreira da Silva, no centro da cidade.
A responsável pela revitalização, vencedora da licitação, é a empresa maringaense Proec que ofertou a proposta no valor de aproximadamente R$ 3,7 milhões. O valor máximo para a licitação era de R$ 4,3 milhões. A previsão para a entrega das obras é de até oito meses, a partir da ordem de serviço que deve ser emitida em novembro.
As obras incluem pavimentação, iluminação, parque e espaços de convivência, acessibilidade, drenagem, entre outros. A reforma tem o objetivo de manter os aspectos históricos da praça em comum acordo entre as secretarias de Cultura, de Planejamento e Urbanismo, e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam).
A Secretaria de Obras Públicas informa que há prazo de cinco dias para recurso. Em seguida haverá análise da planilha de preços, homologação, publicação, assinatura do contrato, empenho e emitida a ordem de serviço para o início das obras.
História
Inaugurada por volta da década de 1950, recebeu o nome de Napoleão Moreira da Silva no ano de 1957 em homenagem a um comerciante e vereador maringaense que morreu naquele ano. O local foi urbanizado em 1962 e também já foi terminal com pontos do transporte coletivo. Hoje a praça recebe feiras de artesanato, decoração em eventos temáticos, é ponto de encontro de idosos para jogos de tabuleiros e de grande frequência da comunidade.