Prefeitura de Maringá quer fazer mil consultas médicas neste sábado, 18

prefeitura quer realizar mil consultas neste sábado

As consultas estão acontecendo no Hospital Municipal e hospitais e clínicas parceiros da prefeitura Foto: Rafael Macri

A prefeitura de Maringá está realizando neste sábado, 18, um mutirão em que pretende realizar cerca de mil procedimentos, incluindo consultas e avaliações cirúrgicas em nove especialidades, além de diversos tipos de exames. Os atendimentos ocorrem no Hospital Municipal e nos prestadores conveniados contratados pela Prefeitura.

As consultas serão nas áreas de angiologia, endocrinologia, dermatologia, oftalmologia e neurologia, além de avaliações cirúrgicas para postectomia (fimose), plástica, pequenas cirurgias e otorrinolaringologista.

Minha Página AMP

Também haverá exames de colonoscopia, endoscopia, ressonância magnética e teste ergométrico. Os atendimentos foram agendados previamente pela Secretaria de Saúde e os pacientes foram comunicados.

A secretária de Saúde, Karina Rissardo, destaca que os mutirões são ações extras para garantir agilidade aos serviços ambulatoriais especializados. Além destes procedimentos extras, o município realiza o agendamento mensal de cerca de 25 mil consultas especializadas e exames.

“Estamos trabalhando para ampliação dos números de atendimentos, incluindo credenciamento para contratação de novos procedimentos. Essas ações e as diversas melhorias nos serviços próprios garantem mais qualidade aos pacientes”, afirma a secretária.

 

Prefeitura contrata 130 mil consultas

Para ampliar o número de procedimentos contratados, a Prefeitura de Maringá publicou edital de credenciamento para contratação de 130.237 consultas e exames especializados, com valor total de até R$ 10,7 milhões.

Os hospitais, clínicas, laboratórios e demais prestadores interessados em participar da primeira fase deverão protocolar envelope com a documentação de habilitação até às 16h de segunda-feira, 20 (clique aqui e confira detalhes sobre o credenciamento).

 

Veja também

Sair da versão mobile