Com o objetivo de levar informações e conteúdo relacionados ao empreendedorismo até as pessoas, a Prefeitura de Maringá e o Espaço do Empreendedor se uniram ao Sebrae para realizar uma série de capacitações gratuitas em bairros de Maringá. Trata-se do programa Empreend+, que será lançado na quinta-feira (16), às 18h30, no auditório Hélio Moreira, localizado no Paço Municipal (Avenida XV de Novembro, nº 701).
Os moradores da Vila Operária e redondezas serão os primeiros a receber a ação, com programação entre os dias 20 de março e 6 de abril. Haverá turmas para jornada do empreendedor autônomo; capacitações em marketing digital; finanças; além orientações para recém-aposentados, incluindo visitas técnicas.
Segundo a consultora do Sebrae, Patricia Santini, muitas pessoas desconhecem os serviços que existem gratuitamente para favorecer a abertura de pequenos negócios na cidade. Por isso, o programa visa a aproximar as soluções do público.
“Há muitas oportunidades. Os aposentados, por exemplo, possuem competência e habilidade, mas, muitas vezes, precisam de uma renda extra e não têm orientação para empreender. Tem, também, os microempreendedores individuais, os MEI, que podem usar ferramentas e estratégias para o desenvolvimento dos negócios”, comenta Patricia.
Para as micro e pequenas empresas e empresas de pequeno porte, serão oferecidas
oficinas: comunicação; recursos humanos; planejamento estratégico; modelo de negócio; finanças; marketing digital; autodiagnóstico e consultorias.
“Queremos levar para as pessoas que desenvolvem uma atividade, que possuem uma habilidade e que podem transformar isso em um negócio, a possibilidade de uma renda extra ou uma renda para quem está fora do mercado”, acrescenta a diretora do Espaço do Empreendedor, Cássia Mendonça.
Inscrições
As atividades na Vila Operária ocorrerão na Paróquia São José Operário, na Praça Emiliano Perneta, e no Sebrae/PR, que fica próximo ao bairro, na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 1116. É preciso se inscrever via formulário on-line para garantir uma vaga. O link é o https://bit.ly/3JCDevk.
Os próximos bairros a serem atendidos, com cronogramas que ainda serão divulgados, são o Borba Gato e região, Conjunto Requião e região e Jardim Tóquio e região.
Leia Mais em:
Notícias de Maringá
Fonte: O Dia na Cidade