Pronto Atendimento à Criança passa a funcionar temporariamente na UPA Zona Sul

Pronto Atendimento à Criança passa a funcionar temporariamente na UPA Zona Sul a partir de quarta-feira, 8, às 7h

A mudança do Pronto Atendimento à Criança começa nesta quarta-feira, 8 Foto: Arquivo

A Secretaria de Saúde de Maringá informa que o Pronto Atendimento à Criança (PAC) passará a funcionar no Hospital Municipal de Maringá (HMM) temporariamente a partir de sexta-feira, 10, às 13 horas. A mudança será realizada entre quarta-feira, 8, e sexta. Durante esse período, os atendimentos pediátricos de urgência e emergência serão centralizados na UPA Zonal Sul, que terá reforço nas equipes.

As mudanças permitirão a reforma e ampliação da UPA Zona Norte, que passará a ter porte III, aumentando a capacidade de atendimento à população. Com a transferência do PAC para o Hospital Municipal, os atendimentos da UPA Zona Norte serão transferidos para o prédio do PAC e, com isso, haverá início das obras de reforma e ampliação no prédio da UPA Zona Norte.

Minha Página AMP

As portas do prédio do PAC serão fechadas na quarta-feira, 8, às 7h, para novos pacientes. Pacientes que já estiverem dentro da unidade serão atendidos normalmente. Os pacientes que precisam de monitoramento serão transferidos para a UPA Zona Sul, enquanto casos de internação serão encaminhados para o hospitais de referência para urgências pediátricas: Santa Casa e Hospital Universitário (HU).

PAC HMM – Para receber o PAC, o Hospital Municipal passou por uma reforma, que incluiu a instalação de novos equipamentos, garantindo um ambiente confortável, climatizado e humanizado. Os atendimentos do PAC no Hospital Municipal iniciam na sexta-feira, 10, às 13h.

O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, explica que o projeto foi aprovado pelos Conselhos Locais, pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Conferência Municipal de Saúde, integrando o Plano Municipal de Saúde 2022–2025.

“A adequação do HMM foi o pontapé inicial de um projeto muito importante para nossa rede de saúde. Para reformar uma unidade, é necessário desocupar o imóvel e garantir a segurança, higiene adequada e o bem-estar durante os atendimentos. É um processo desafiador, mas fundamental para oferecer estruturas modernas, com ventilação e mobiliário adequados, que favoreçam a recuperação do paciente”, destacou.

A Prefeitura de Maringá destaca que os internamentos pediátricos seguem normalmente no Hospital da Criança de Maringá.

Sair da versão mobile