Ranking destaca Maringá como uma das melhores cidades na cobertura vacinal

unnamed 1

Catedral de Maringá. 2019. Foto: José fernando Ogura

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Na última segunda-feira, 22, Maringá se destacou no Ranking de Competitividade dos Municípios, elaborado pela B# Bolsas de Valores e o Centro de Liderança Pública (CLP). Um dos rankings que Maringá lidera em plano Nacional é de cobertura vacinal. O que tem refletido no esforço do prefeito da cidade Ulisses Maia para eficiência das equipes de vacinação e para conquista de imunizantes para o município. A iniciativa avalia 411 municípios a partir da adequação dos 65 indicadores do Ranking de Competitividade dos Municípios aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU bem como aos critérios ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança).

A Prefeitura de Maringá iniciou ontem a aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 18+ com a 2ª dose aplicada há pelo 5 meses – antes o intervalo era de seis meses. A 3ª dose segue em pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada há mais de 28 dias.

A 1ª dose da vacina contra a covid-19 segue destinada para adolescentes com e sem comorbidades de 12 a 17 anos e pessoas com 18+. Todos precisam apresentar documento pessoal com foto, CPF, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá. Grávidas devem apresentar prescrição médica.

Atenção: Adolescentes devem estar acompanhados dos pais/responsáveis e munidos de declaração de menores impressa e já assinada pelos responsáveis antes de comparecer à UBS para agilizar o processo de vacinação.

A segunda dose segue destinada para todos os públicos. Confira na caderneta de vacinação se já chegou o momento de receber a imunização completa. Leve o documento pessoal com foto e carteira de vacina.

ATENÇÃO: A Secretaria de Saúde informa que aguarda orientação do Ministério da Saúde em relação a aplicação da 3ª dose em pessoas que tomaram a vacina da Janssen.

//Breve mais informações.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile