Prefeitura inaugura salão comunitário com nome de Marcelo Pereira Boffi, no Jardim Olímpico

Este é o terceiro salão comunitário inaugurado em Maringá nos últimos dois meses

Marcelo Pereira Boffi

Marcelo Pereira Boffi morreu há dois anos com 38 anos de idade Foto: Facebook

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A prefeitura de Maringá inaugura nesta segunda-feira, 5, às 18h30, o Salão Comunitário Marcelo Pereira Boffi, na Rua Beija-Flor, entre as ruas Uirapuru e Rouxinol, no Jardim Olímpico. O espaço para a convivência da comunidade tem 290 metros quadrados e capacidade para mais de 100 pessoas. Este é o terceiro salão inaugurado pela administração municipal neste ano.

Segundo o prefeito Ulisses Maia (PPSD), os salões comunitários são referências importantes da convivência nos bairros, não apenas para a realização de eventos, mas também para atividades permanentes, como a realização cursos, prática de danças, artes marciais e outras. Em praticamente todas as regiões da cidade já existem salões deste tipo, sete deles construídos nos últimos meses.

Em abril foi inaugurado o Salão Comunitário da Vila Morangueira, que ganhou o nome Lourival Ponce, em homenagem ao comerciante proprietário de um bar famoso na região, que faleceu dois anos antes. Em maio foi o Salão Comunitário José Osvaldo Tassi, do Moradia Atenas.

O salão conta com amplo espaço para a realização de diferentes tidos de atividades   Foto: Arquivo

A inauguração do salão comunitário do Jardim Olímpico coincide com os dois anos da morte de Marcelo Pereira Boffi. O jovem comerciante de 38 anos, dono de uma microempresa da área de alarmes monitorados e ministro extraordinário de Comunhão Eucarística na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, morreu no dia 17 de junho de 2021, deixando mulher e um filho.

O nome de Boffi foi escolhido para o salão pelo vereador Altamir Antonio dos Santos (Podemos), aprovado na Câmara por unanimidade. Segundo Altamir da Lotérica, como o vereador é conhecido, Marcelo Boffi era uma pessoa muito querida no bairro e sempre preocupado em melhorias para os moradores daquela área da cidade.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile