Sebrae/PR lança programa para preparar empresas com foco na retomada no combate à crise

Iniciativa reúne consultorias individuais, orientações e ferramentas de forma gratuita para empresários acelerarem a recuperação econômica

WhatsApp Image 2021 05 31 at 5.21.41 PM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Para apoiar a recuperação e promover a sustentabilidade de micro e pequenas empresas. O Sebrae/PR apresentou na segunda-feira, 24, o programa ‘Recupere’, estruturado a partir das principais “dores” dos empreendedores e com foco de preparar as empresas para a retomada.

O projeto é gratuito e comporta consultorias individuais, conteúdos teóricos e práticos que podem ser personalizados de acordo com a necessidade, dentro de temáticas como planejamento financeiro, acesso ao crédito, remodelagem de negócios, marketing digital, protocolos de biossegurança, desenvolvimento pessoal e aspectos jurídicos como leis, direitos e deveres do empresário no cenário de crise. De acordo com o gerente da regional Noroeste do Sebrae/PR Wendell Gussoni, as capacitações e atendimentos serão realizados de forma online.

FOTO-DIVULGAÇÃO

“O Sebrae/PR vem trabalhando muito forte neste projeto. Decidimos lançar o projeto de recuperação para pequenas empresas que sofreram com esta pandemia. O programa ofertará 30 mil horas de consultorias, 1.690 horas de conteúdos, cinco jornadas, webséries e oportunidade de networking, criados para fortalecer os pequenos negócios diante da reabertura das atividades”, conta.

O cronograma tem programações diferentes de acordo com os segmentos empresariais, englobando economia criativa; hotelaria, bares e restaurantes; eventos; academias; artesanato; escolas particulares; transporte escolar; beleza e estética; bem como MPE em geral. No primeiro passo, o empresário participa de uma consultoria individualizada que vai identificar as principais dificuldades e, a partir disso, direcionar para uma jornada com conteúdos personalizados de acordo com suas dificuldades. Depois, recebe uma nova consultoria individualizada para concluir um plano de ação.

Com o atual ritmo de vacinação no País, até 9,5 milhões de pequenos negócios podem ter retomado o nível de atividade equivalente ao registrado antes da pandemia até 1º de setembro, conforme estudo feito pelo Sebrae a partir de dados da Fiocruz e do cronograma de vacinação do Ministério da Saúde. Wendel relata que o principal objetivo por conta das crises será elaborar uma estratégia assertiva para a empresa.

“Entendemos, que com a pandemia, micro e pequenas empresas sofreram. Durante o curso, vamos identificar juntos o que chamamos de dores. Criar um plano estratégico para alinhamento financeiro”, diz.

FOTO-DIVULGAÇÃO-SEBRAE/PR

O presidente da Fecomércio PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, ressaltou a necessidade premente de pequenos negócios que estão sofrendo com o impacto da pandemia. Alguns segmentos dentro do setor do turismo, por exemplo, como os de hotéis, bares e restaurantes, têm enfrentado dificuldades maiores em relação ao comércio em geral.

“Não podemos perder o esforço que vem sendo feito tanto por diversas instituições como pelos empreendedores, em favor da recuperação dos negócios. Assim, o Recupere tem o propósito de preparar e orientar os empresários, diagnosticar e oferecer soluções. O empresário pode contar com a nossa parceria para se fortalecer e se reinventar”, declarou.

Para participar do Recupere, os interessados devem entrar em contato com o Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou acessar o link https://www.sebraepr.com.br/recupere/.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile