Sismmar confirma greve na educação em Maringá a partir do dia 29 de setembro

Prefeitura assina contratos com creches particulares para ampliar oferta de vagas

O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) publicou de forma oficial o comunicado de greve na educação a partir das 7h, da próxima quinta-feira, 29 de setembro. A decisão foi anunciada em publicação nesta semana na edição impressa do Jornal do Povo (veja abaixo).

De acordo com o Sindicato, a paralisação se faz necessária para que a prefeitura de Maringá pague o piso Nacional do Magistério. A administração, no entanto, contesta o posicionamento do sindicato e afirma que, conforme determina a Constituição Federal, apenas a portaria emitida pelo governo federal para o reajuste salarial não tem validade.

Ainda segundo a prefeitura, o município já paga hoje aos professores um salário acima do referido piso nacional. Em relação aos educadores infantis, a gestão reforça que não há piso salarial regulamentado para a função. ‘No entanto, a prefeitura reconhece a necessidade de avanços para essa e mais algumas categorias do funcionalismo público’, finalizou a prefeitura em nota divulgada semana passada.

Fonte: O Dia na Cidade

Sair da versão mobile