Termina neste domingo, 30, o bazar de produtos apreendidos pela Receita Federal que a Associação dos Amigos do Hospital Universitário de Maringá realiza desde quarta-feira em sua sede, na Avenida São Vicente de Paulo, próximo ao HUM. As vendas começam às 14 horas e serão encerradas às 20 horas.
O bazar oferece grande variedade de eletroeletrônicos, brinquedos, perfumes, produtos de informática, artigos de pesca e outros apreendidos pela fiscalização da Receita. Todos os produtos são vendidos a preços especiais e o comprador ainda tem a alternativa de pagar em até três parcelas de no mínimo R$ 100.
Segundo a presidente da Associação dos Amigos do HUM, Miriam Bardeja, o que for arrecadado pelas vendas será destinado à construção da Casa de Apoio para companhantes de pessoas internadas no Hospital Universitário. Esse é o projeto mais importante da Associação dos Amigos do HUM, necessário para atender as pessoas que vêm de outras cidades acompanhando pacientes e não têm como permanecer em Maringá, a não ser pagando hotel e restaurante. “Com a Casa de Apoio, esses acompanhantes e mesmo pacientes que fazem tratamento no HUM e não precisam permanecer internadas terão onde passar as noites, alimento e mesmo lugar para algumas horas de descanso”.