Totens de atendimento são distribuídos em Maringá por meio da prefeitura

50 totens de atendimento são distribuídos em Maringá por meio da prefeitura

Foto: Prefeitura de Maringá

A Prefeitura de Maringá está instalando totens de atendimento em diversos locais do município. O projeto é executado pela equipe do setor de Tecnologia de Informação (TI) solicitado pelo prefeito Ulisses Maia. O intuito é distanciar os serviços e favorecer a vida do contribuinte que necessita realizar algum procedimento burocrático.

Foram colocadas 11 unidades na cidade. No total, serão 50 totens, distribuídos de forma estratégica em lugares públicos e comércio. “Os totens são alternativas para que o contribuinte não precise se deslocar a grandes distâncias para fazer o que precisa”, afirma o diretor de TI, Thiago Callegari Mendes.

Minha Página AMP

Outro benefício do processo é a expansão do tempo de atendimento, já que os estabelecimentos comerciais têm horários de funcionamento distintos da prefeitura.

Entre as técnicas que estarão à disposição nos próximos dias, estão a emissão de débitos para pagamento, certidões, consultas de protocolos, entre outros. A próxima etapa do projeto, no segundo semestre desse ano, estima também a realização de pagamentos nos totens, com cartão bancário, no sistema débito ou crédito.

Os cinco primeiros totens foram instalados no térreo do Paço Municipal. Outros três estão no Terminal Urbano, um na rodoviária, um no Estar e outro na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Em pouco tempo, shoppings e supermercados também receberão os aparelhos.

Sair da versão mobile