Trabalhadores da educação que atuam na rede básica de ensino em Maringá vão ser imunizados a partir de amanhã

Para ser vacinado é preciso ter acima de 59 anos e confirmar relação com a instituição de ensino

Trabalhadores da educação que atuam na rede básica de ensino em Maringá e que tenham acima de 59 anos vão ser imunizados a partir de amanhã

Foto: Prefeitura de Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Trabalhadores da educação que atuam na rede básica, ou seja, na educação infantil, ensino fundamental, médio, profissionalizante e educação de jovens e adultos das escolas municipais, estaduais e particulares de Maringá serão imunizados a partir de amanhã. A vacinação será feita apenas na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 17h, para professores e demais funcionários acima de 59 anos.

A imunização para este novo grupo segue recomendação de nota técnica encaminhada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Para receber a dose, é preciso confirmar relação com a instituição de ensino, por meio de carta de declaração de vínculo concedida pela própria instituição onde atuam. O documento ficará guardado na Secretaria de Saúde no momento da vacinação.

Nesta ocasião, a Secretaria de Saúde vai receber aproximadamente 1,2 mil doses para a imunização deste grupo. As idades serão expandidas de acordo com a chegada de novos lotes de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile