Na terça-feira (19) e quarta-feira (20) foi realizada uma assembleia geral que aprovou a paralisação das atividades dos trabalhadores do transporte coletivo de Maringá a partir da próxima segunda-feira (25), informação confirmada pelo Sindicato dos condutores de veículos rodoviários de Maringá (Sinttromar).
O motivo da greve dos motoristas é o reajuste oferecido pelas empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Transporte Coletivo Cidade Verde, que foi recusado pela categoria. Os trabalhadores alegaram que a TCCC recebeu o reajuste de 16,3% sobre a tarifa a partir do dia 10 de outubro, mas a concessionária diz que a taxa não é suficiente para cobrir os prejuízos do período de pandemia.
De acordo com nota da Sinttromar, a empresa não confirmou aos trabalhadores qual será o índice de reajuste de salário. O resultado da assembleia para os trabalhadores da TCCC foram de 283 votos a favor da greve e 14 contrários. Já para a Cidade Verde foram 94 votos a favor e 28 contrários. “Com esse resultado, companheiros, nossa categoria deu um recado claro de que não aceitará menos do que merece, menos do que é seu por direito! Rodoviários na luta”, ressaltou.